Partículas em suspensão na Urthel Hop-it

Mais
15 anos 1 mês atrás #5922 por Renato .
Tomei apenas uma cerveja com particulas em suspensão, a Biere du corsaire, mas vi nas avaliações do povo aqui do brejas que ela tem mesmo, alem do fermento algumas outras partiuals que naum decantam, nada que atrapalhae o sabor ou aromamas a sensação naumeh das melhores
Mais
15 anos 1 mês atrás #5936 por Alexandre Almeida Marcussi
Em cervejas com depósito de fundo (seja de fermento, seja outros resíduos), o fator mais importante para saber se o seu copo virá com "jacarezinhos" (essa foi boa!) é a forma de acondicionar e servir da garrafa. Se vc deixar a garrafa descansando na vertical por tempo o bastante, e evitar perturbar o líquido na hora de servir, vai obter um visual mais claro e brilhante; se for mais "brusco" ou deliberadamente misturar o depósito (como se recomenda fazer com uma Weissbier), vai obter um copo mais turvo. Por isso, às vezes é mais importante a forma de servir do que a cerveja em si.

Por exemplo, outro dia tomei a Coopers Sparkling Ale. Como vi que tinha depósito, derramei com cuidado e deixei um dedinho ao final da garrafa. O resultado é que a cerveja mostrou cor dourada e boa transparência. Contudo, uma segunda garrafa derramada de maneira mais brusca, revolvendo o depósito (como manda o rótulo), resultou numa cor muito mais intensa e em muitas partículas pretas em suspensão, um visual bem diferente.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 dia atrás #8517 por Pablo Maz
Alexandre Marcussi escreveu:

Nada a ver com a minha formação, porque na verdade eu sou historiador!

Ih, rapaz, eu morria sem saber dessa! Minha primeira graduação foi em história (Federal Fluminense).

Olá, Milu! O Mauro falou (foi o Mauro, não foi?) da sua avaliação da Demoiselle e fui lá ver. 2.3 pra minha amada Demoiselle?! Assim eu brigo com você!rs

Bjus/Abs!!!

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
15 anos 1 dia atrás #8518 por Pablo Maz
Acabei esquecendo de dizer: a Urthel Hop-it que a patroa me deu de aniversário (dentre várias outras - aquilo é que é mulher.rs) ainda está na prateleira, desde agosto, cheia dos jacarés nadando de um lado pro outro.rs

Perdoem a ignorância do macaco, mas eu jurava que aquilo em suspensão era lúpulo. Eu sei que isso não se faz e blábláblá, mas pensei.

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
15 anos 5 horas atrás - 15 anos 5 horas atrás #8700 por Milu Lessa
Pablo Azeredo escreveu:

Olá, Milu! O Mauro falou (foi o Mauro, não foi?) da sua avaliação da Demoiselle e fui lá ver. 2.3 pra minha amada Demoiselle?! Assim eu brigo com você!rs

Bjus/Abs!!!

Oi, Pablo! Foi o Mauro, sim, ele gostou da minha avaliação pq disse que parecia um haikai! ;)
Não discuto a qualidade dessa breja, o problema pra mim é que o café é excessivo, sobrepujava tudo o mais e confere um final longo e extremamente seco a essa cerveja, o que está longe de ser do meu agrado. Sem falar que ela não é nem de longe uma porter (que é pra ser mais suave, menos intensa), tá mais pra stout e olhe lá! rsrs Eu não tomo café normalmente, mas pra quem gosta (principalmente se for preto puro, sem açúcar), é uma bela pedida!

Bjos
Ultima edição: 15 anos 5 horas atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 4 horas atrás #8702 por Alexandre Almeida Marcussi
Milu Lessa escreveu:

Sem falar que ela não é nem de longe uma porter (que é pra ser mais suave, menos intensa)

Eu não discuto a classificação dela como porter, não. Talvez não uma brown porter, como a Fuller's, mas uma robust porter, que admite um caráter mais tostado de "black malt". Na verdade, essa cerveja já ganhou medalha no European Beer Award na categoria porter, então fico entendendo que ela se encaixa bem no estilo.

Vários estilos ingleses, por serem antigos (a porter explodiu no século XVIII), terem surgido de forma orgânica e terem se alterado significativamente ao longo da história, são muito difíceis de definir com precisão. O livro do Randy Mosher tem uma seção sobre as porters que começa da seguinte maneira: "Think you know what a porter is? Me neither."

Talvez o café pareça excessivo para quem não está habituado com café expresso, mas para mim, que tomo com frequência e não gosto de adoçar, ele não encobre as outras deliciosas nuances da receita, como suas notas de chocolate e um certo tempero herbal de lúpulo. Isso me lembra a polêmica com Fergal Murray, mestre-cervejeiro da Guinness, que desdenhou a Demoiselle dizendo que ela era "expresso, gelo e álcool" (e logo depois se retratou diplomaticamente). Pois eu curto mais um copo de Demoiselle do que um pint de Guinness! :P

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.446 segundos