Pois é, vi tantas opiniões e não sei porque não consigo desenvolver um assunto com meu amigo Homebrewer... questão de gosto e opinião, tenho que saber qual estilo é o da Breja dele pra conseguir uma boa troca de ideia!
Mas faz sentido que o Homebrewer tem que ser um degustador, pelo menos no estilo da breja dele!
Lucas sou obrigado a descordar 100% de vc
como homebrewer que sou , sei que devemos degustar o máximo de cervejas especiais possivel, ate para aprender com elas nas cervejas q fazemos.
E fala em nome de todos os socios da Acerva Paulista.
O que o Renato falou é o ponto :"Existe degustador que naum eh
homebrewer mas naum existe homebrewer que naum eh degustador"
Efetivamente, observando uma amostra mais ampla você descobrirá que essa impressão/dúvida que você teve refere-se a casos isolados que constituem uma minoria.
A esmagadora maioria dos homebrewers AMA degustar cerveja. Falo pela AcervA Mineira, onde sobretudo estuda-se cerveja, seja em eventos de degustação, seja em cursos técnicos como o de análise sensorial. Temos inclusive uma parceria com loja de bebidas que divulga em nosso grupo novidades e ofertas que são avidamente consumidas pelos confrades.
E digo mais. Quem fabrica cerveja desenvolve uma familiaridade com a diversidade de lúpulos, maltes, fermentos e adjuntos de forma que ao degustar eventualmente reconhece o ingrediente utilizado ou inicia um delicioso debate sobre qual teria sido.
Enfim, não vejo descolamento, pelo contrário.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Marcio Rossi.