Homebrewers x Degustadores

Mais
15 anos 1 mês atrás #5745 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Pra mim eu resumo asssim

Existe degustador que naum eh homebrewer
mas naum existe homebrewer que naum eh degustador
Mais
15 anos 1 mês atrás #5756 por Lucas F. Zurwellen
Pois é, vi tantas opiniões e não sei porque não consigo desenvolver um assunto com meu amigo Homebrewer... questão de gosto e opinião, tenho que saber qual estilo é o da Breja dele pra conseguir uma boa troca de ideia!

Mas faz sentido que o Homebrewer tem que ser um degustador, pelo menos no estilo da breja dele!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #5821 por David Figueira
Lucas sou obrigado a descordar 100% de vc :)
como homebrewer que sou , sei que devemos degustar o máximo de cervejas especiais possivel, ate para aprender com elas nas cervejas q fazemos.
E fala em nome de todos os socios da Acerva Paulista.
O que o Renato falou é o ponto :"Existe degustador que naum eh
homebrewer mas naum existe homebrewer que naum eh degustador"

Abraçao
David
Lamas Bier
Mais
15 anos 1 mês atrás #5835 por Lucas F. Zurwellen
David,

Não foi uma opinião mas sim mais uma duvida por sentir uma falta de dialogo com meu amigo!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #5840 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Renato . escreveu:

Pra mim eu resumo asssim

Existe degustador que naum eh homebrewer
mas naum existe homebrewer que naum eh degustador

O Confrade disse tudo.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #5914 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Efetivamente, observando uma amostra mais ampla você descobrirá que essa impressão/dúvida que você teve refere-se a casos isolados que constituem uma minoria.

A esmagadora maioria dos homebrewers AMA degustar cerveja. Falo pela AcervA Mineira, onde sobretudo estuda-se cerveja, seja em eventos de degustação, seja em cursos técnicos como o de análise sensorial. Temos inclusive uma parceria com loja de bebidas que divulga em nosso grupo novidades e ofertas que são avidamente consumidas pelos confrades.

E digo mais. Quem fabrica cerveja desenvolve uma familiaridade com a diversidade de lúpulos, maltes, fermentos e adjuntos de forma que ao degustar eventualmente reconhece o ingrediente utilizado ou inicia um delicioso debate sobre qual teria sido.

Enfim, não vejo descolamento, pelo contrário.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Marcio Rossi.
Tempo para a criação da página:0.474 segundos