Homebrewers x Degustadores

Mais
15 anos 1 dia atrás #8551 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Alexandre Marcussi escreveu:

Cervejas 1 x vinhos 0.

Pa-ra-fra-se-an-do Paulinho da Viola, Marcussi, não vou nem entrar nessa questão, porque "se eu for falar da Portela, hoje eu não vou terminar".rs

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 dia atrás #8553 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Homebrewers x Degustadores

Pablo Azeredo escreveu:

Os amantes dos vinhos só podem sonhar em comprar um chateau...

Cervejas 1 x vinhos 0.

Além disso pra se fazer um bom vinho é preciso do raio do terroir, o que no Brasil só se encontra no Sul e ainda assim não chega aos pés do europeu, chileno, etc. Cerveja você compra os insumos em pacotinhos e um abraço !

Cervejas 2 x 0 Vinhos

A cerveja admite experiências mil, receitas que levam especiarias, chocolate, gengibre, mel, frutas... O vinho é só uva.

Cervejas 3 x 0 Vinhos

Já em termos de sensações dá empate, beber um bom vinho também é uma experiência deliciosa !

Cervejas 4 x 1 vinhos

;)
Mais
15 anos 1 dia atrás #8563 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

A cerveja admite experiências mil, receitas que levam especiarias, chocolate, gengibre, mel, frutas... O vinho é só uva.

Pô, Guima, não rola nem uma experimentalismozinho com uns aditivos bacanas em vinho? Não dá para se fazer ou simplesmente ninguém tentou?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 dia atrás #8570 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Homebrewers x Degustadores

Fábio (Guima) escreveu:

Pô, Guima, não rola nem uma experimentalismozinho com uns aditivos bacanas em vinho? Não dá para se fazer ou simplesmente ninguém tentou?

Tecnicamente falando eu não sei se é viável, provavelmente algum maluco já tentou, mas não que eu tenha notícia. E sinceramente, acho que ficaria uma bela merda !

O único aditivo que a legislação de alguns países permite é o açúcar de cana ou beterraba durante a fermentação (chaptalização) pra corrigir o teor alcoólico.

E tem os vinhos fortificados (como o Porto) que recebe adição de aguardente vínica pra elevar a graduação, a fermentação pára e o vinho fica doce por causa do açúcar residual.
Mais
15 anos 8 horas atrás #8651 por Felipe Ribeiro - Duende
Por isso eu gosto do vinho do porto! É doce =P
Tempo para a criação da página:0.402 segundos