Homebrewers x Degustadores

Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #5986 por Mauro Renzi Ferreira
David,

Estou pensando em me afiliar a ACERVA Paulista, mas como sou muito exigente comigo mesmo, só queria me afiliar depois de já estar fabricando a minha cerveja. Será que posso e/ou vale a pena ser afiliado mesmo sem ainda ser um homebrewer?
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
15 anos 1 mês atrás #5989 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
POde...ai vc será contaminado rapidamente e vai começar a fazer cerveja logo logo! :)

Mas serio, pode sim...será mais um incentivo pra vc começar no hobby :)

David
Lamas bier
Mais
15 anos 1 mês atrás #5996 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Tiago,

Acho que a maioria se encaixa nessa categoria, poucos aqui realmente almejam o pleno conhecimento, mas sim a pura satisfação da degustação!

Ou em outras palavras se um consumidor regular interessado nos demais produtos!

Lucas, é que vejo pessoal aqui com grande voracidade tanto em ler sobre cerveja quanto em degustar. Pessoal que degusta a pouco tempo e que já conheçe uma enormidade. Pra vc ter uma idéia, eu tomo regularmente e Eisenbahns e Baden-Badens desde, aproximadamente, a data de seus respectivos lançamentos, em meados do 2000 - mas jamais experimentei uma trapista sequer. rs

O lance pra mim sempre foi mais encontrar uma ou duas boas brejas com preços razoaveis para tomar sempre - fiz muito isto com a red ale da Baden.

De qlqr forma lendo o forum aqui e pesquisando mais na ranking, venho me arriscado mais ultimamente.
Mais
15 anos 1 mês atrás #6012 por Lucas F. Zurwellen
Ah, mas ai é o caso da gente ter aquela brejinha que gostamos de ter sempre na geladeira. Mas é legal sempre dar uma variada.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #6027 por Alexandre Almeida Marcussi
tiago lucas escreveu:

Não pretendo nem ser homebrewer nem degustador profissional, ou um grande conoisseur, mas um consumidor regular interessado.

Acho que só o fato de vc estar postando nesse fórum faz de vc um interessado em cerveja mais "hardcore" do que o consumidor habitual. Claro que ninguém aqui está falando em degustação profissional (que é uma coisa de louco, muito diferente do que fazemos aqui), mas em curtir uma degustação, aprender sobre estilos etc. Acho que isso todos os que estão aqui têm em comum.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #6030 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Acho que me explicaria melhor dizendo que meu interesse por cervejas, dentre outros interesses, e obrigações rs., que tenho, sempre foi mais "lateral" - algo que eu curtia, até procurava conhecer, mas não tinha como um interesse mais "central".

De fato, acho que dá pra dizer que de uns 6 meses pra cá, venho me interessando mais, me tornando um pouco "hardcore"...um tanto influência deste site (e deste forum mesmo), outro tanto pelo fato de ter descoberto uma importadora perto de casa.

Este ano vou passar a maior parte na Irlanda, vou ver com o que me deparo por lá além das stouts populares (das big three de lá: beamish, murphys e guinness).
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por tiago lucas.
Tempo para a criação da página:0.397 segundos