Homebrewers x Degustadores

Mais
15 anos 1 mês atrás #5722 por Lucas F. Zurwellen
Pintou uma certa duvida após observar um amigo Homebrewer e alguns outros casos.

Na minha opinião, pelo que observei, que os Homebrewers são menos ligados em degustação como a maioria daqui. É lógico que eles gostam de degustar a cerveja própria e de algum outro cervejeiro mas não é de interesse tão grande dele de degustar cervejas especiais/importadas.

Mas para eles o mais interessante é a cerveja dele, de ter seu estoque próprio e etc.

Os confrades Degustadores daqui são ligados em absolutamente tudo.

Será que realmente há essa divisão no mundo cervejeiro?

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #5726 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Não sei, mas acredito que para um Homebrewer fazer sua própria cerveja, ele deve experimentar ao menos uma parecida com a que ele quer fazer, não? Agora, se ele vai se interessar em tomar brejas diferentes e ser um Homebrewer/degustador, não sei.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 1 mês atrás #5735 por Alexandre Almeida Marcussi
Olha, não sei se os homebrewers se ligam nisso como um todo, mas um bom nariz é o melhor instrumento para um homebrewer identificar e corrigir defeitos em seus cervejas. Sei que o pessoal da ACervA é bem interessado nessa parada de degustação, identificação de off-flavors etc. É um instrumento importante. Sem contar que é preciso conhecer o estilo que vc está brassando para poder saber se a sua cerveja atingiu o efeito desejado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #5736 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Minha opinião é que em qualquer atividade você só alcança a excelência estudando a "concorrência" e buscando se superar, tenho noções técnicas de como se produz uma cerveja, práticas nenhuma. Mas acho que os produtores caseiros só vão conseguir fazer uma excelente cerveja conhecendo as demais. Por isso acredito que para eles a degustação seja imprescindível, até por uma questão de desafio também, ou seja: "quero fazer uma cerveja com essas características."
Mais
15 anos 1 mês atrás #5740 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Vou puxar aqui a sardinha pro lado dos homebrewers...

Gosto de degustar cervejas. Gosto mesmo, muito! Mas de uns tempos pra cá passei a me interessar muito por homebrew. Infelizmente ainda não consegui fazer a minha própria por questões financeiras, apenas tive o privilégio de participar e colaborar com uma brassagem de uma stout (não muito bem sussedida, diga-se de passagem). Só que, honestamente, sou incapaz de enchergar um homebrewer que pretenda alcançar certos parâmetros de adequação da breja dentro de um estilo, sem conhecer bem aquele determinado estilo.
Na verdade, acho que conhecer a produção caseira de cerveja e participar de uma brassagem é uma puta experiencia pra que degusta, pois acrescenta bastante coisa no entendimento do que se está bebendo.
Dos homebrewers que conhecí, todos são apreciadores de novidades pro paladar, o que é também uma ferramenta de estudo pra sua própria produção.
O cara que degusta não precisa, necessariamente, ser uma homebrew, mas eu acho que o contrário é muito importante, apesar de eu entender que, se possível, os dois caminharem juntos é o mais bacana.
Mais
15 anos 1 mês atrás #5741 por Felipe Ribeiro - Duende
Para alcançar qualidade certamente você terá que ter parametros e um objetivo... é lógico que precisa conhecer o objetivo.
Tempo para a criação da página:0.391 segundos