Homebrewers x Degustadores

Mais
15 anos 1 mês atrás #5963 por Mauro Renzi Ferreira
Na minha opinião, não há nada melhor do que a prática, ou seja, eu considero um homebrewer "superior" a um degustador, pois ele não somente prova e lê sobre cervejas, mas ele FAZ cervejas.

Uma vez, conversando com o Carlos Magno, da Magnus Prime Beer, ele me disse que o único jeito de você realmente aprender sobre cerveja é "esquentando a barriga no fogão" e eu acho isso muito verdadeiro.

Todos sabemos que a leitura, a teoria em si é fundamental em qualquer área, mas sem aplicação prática, ela se torna vazia. Deste modo, apesar de não ser AINDA um homebrewer (meu próximo passo), defendo que eles entendem e degustam cervejas sim, até mais do que a maioria de nós, aspirantes ao "cargo"... rsrs
Mais
15 anos 1 mês atrás #5965 por Alexandre Almeida Marcussi
Concordo completamente, Mauro. Pode ser que nem todo homebrewer seja uma potência em degustação e em conhecimento técnico, mas acho que todo grande entendedor de cerveja sabe produzi-la. Fazer minha própria cerveja é um dos meus projetos de vida a médio prazo, com certeza. Por enquanto, questões de equipamento, moradia e logística ainda me impedem, mas eu chego lá.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #5967 por Mauro Renzi Ferreira
Exatamente Marcussi, os equipamentos são relativamente caros, mas eu gostaria de aprender o quanto antes...

Pretendo, pelo menos, fazer o curso do Landini esse ano, e alguns de degustação sensorial, como o que você já fez.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #5975 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Acho que me insiro numa categoria diferente aqui.

Não pretendo nem ser homebrewer nem degustador profissional, ou um grande conoisseur, mas um consumidor regular interessado.

Acho que sou um modelo daquilo que os beer-heads e homebrewers gostariam de que a população em geral fosse :0).
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por tiago lucas.
Mais
15 anos 1 mês atrás #5981 por Lucas F. Zurwellen
Tiago,

Acho que a maioria se encaixa nessa categoria, poucos aqui realmente almejam o pleno conhecimento, mas sim a pura satisfação da degustação!

Ou em outras palavras se um consumidor regular interessado nos demais produtos!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #5984 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:Homebrewers x Degustadores
Mauro, da uma olhada no calendario da Acerva, vamos ter alguns cursos (brassagens coletivas) tanto em Sampa quanto em Campinas. E nosso ideia é desmitificar algumas coisas...a começar pelos equipamentos :)...uma vez sabendo como é, vc vai perceber que não é tao caro quanto pensamos.

Abração
David
Lamas Bier
Tempo para a criação da página:0.461 segundos