ME APRESENTANDO!

Mais
14 anos 11 meses atrás #4403 por Renata Prado
Respondido por Renata Prado no tópico Re:ME APRESENTANDO!
pode contar comigo, Fábio!!!! vou ficar craque e convidar mais mulheres pro movimento! :)
Mais
14 anos 11 meses atrás #4404 por Renata Prado
Pessoal, então, aproveitando... Qual a melhor forma de começar a entender melhor sobre cervejas? Lendo? Degustando? O q vcs indicam?? Se existir um tópico específico para iniciantes, por favor, me indiquem?

Beijos!
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #4405 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Faça isso, Renata !

Em BH existe a Confece , pega o exemplo e cria uma confraria feminina ai por Goiânia também !

;)
Mais
14 anos 11 meses atrás #4406 por Renata Prado
Que bacana!!! ADorei o blog, valeu a dica!! ^^
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #4407 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Renata,

A primeira coisa é sensorial e isso não é imposto, forçado ou estudado, me refiro ao gosto pela cerveja, o prazer a cada gole. Dai vem o interesse em conhecer mais, provar os vários estilos e marcas.

Penso que o conhecimento, como em tudo, vem mesmo com a prática. Não adianta você se entupir de literatura, participar de seminários, palestras, viver trocando idéia com os brejeiros aqui ou acolá, se não beber muito. Quando falo "muito" não me refiro à quantidade em si, mas à qualidade.

Um conselho ? Beba mais e não se preocupe muito com a parte teórica, ela vem com o tempo, seu interesse vai te dirigir à leitura, ao bate-papo de forma espontânea. Mas claro que se munir de alguma literatura é sempre um caminho interessante, afinal a prática caminha de mãos dadas com a teoria (e ler é um passatempo gostoso), indico o guia do BREJAS , bem resumido e muito acertivo, alguns sites e blogs que você pode (e deve) acompanhar indico abaixo, um bom livro também nunca é demais, a Larousse da Cerveja ficou muito bom.

Eis o que pode achar na internet que é bem bacana:

blog.estadao.com.br/blog/bob
beeradvocate.com
beerarchitecture.wordpress.com
www.bjcp.org
www.beerlife.com.br (site da única revista nacional especializada)
cervejeiro.com
edurecomenda.blogspot.com
www.obiercevando.com.br

Quando comecei a me interessar pelas cervejas especiais já era um entusista do vinho, bebi um bocado, de quase todos os preços e estilos, participei de fóruns, lia sites, comprei livros. Confesso que fiquei com preguiça de traçar o mesmo caminho com a cerveja (estudar), mas a vontade de conhecer estilos e características foi maior que a preguiça. Nem de longe sou um expert, longe, muito longe disso, mas me deixei levar, bebendo, conversando nos fóruns, perguntando, falando umas bobagens (sim, e falo até hoje) e assim venho adquirindo conhecimento e curtindo esse mundo diverso e encantador das brejas.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4408 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Bem-vinda, Renata!

Com relação à sua iniciação, eu sempre defendi que degustar é apenas prestar atenção àquilo que se está consumindo. Seja cerveja, vinho ou até água.

Então, acho que o jeito mais fácil é você adquirir as cervejas e, durante a degustação, acessar o Ranking pra ver até onde as suas impressões "batem" com as dos outros degustadores.

Dê uma lidinha também no no0sso Guia:

www.brejas.com.br/guia-cervejas.shtml

E boas degustações!

Um abração.
Tempo para a criação da página:0.354 segundos