Seja bem-vinda Renata!
Eu sou um brejeiro recém beer-evangelizado!
Estou nesse mundo há uns 40 dias e tem sido muito legal!
O que me beer-evangelizou foi o Brejas.com.br... até então, eu havia tomado (pois não degustava), a Erdinger Weissbier e a Erdinger Dunkel. A primeira vez que tomei essas brejas faz uns 3 anos. E na época eu adorei!
Foi quando em fevereiro desse ano, eu experimentei a Franziskaner Hefe-Weissbier. Que é uma baita cerveja de trigo e na minha opinião (gosto é gosto), coloca a Erdinger no chinelo!
O que os confrades acima disseram, já são excelentes dicas! Quando me apresentei, o nobre colega
Marcussi me indicou algumas brejas de estilos diferentes para poder me "adentrar" melhor nesse mundo.
Marcussi, vou copiar o que você me disse no passado. Só estou corrigindo a La Trappe, onde estava belga, coloquei holandesa. OK?
Renata, os itens em vermelho, eu já degustei...
Wäls Bohemian Pilsen (pilsner): uma cerveja aromática, amarga e seca
Hoegaarden Witbier (witbier): versão belga das cervejas de trigo, muito cítrica, aromática e fresca
Leffe Blonde (ale belga de abadia): uma autêntica breja belga que sai baratinho no Brasil, tem aromas frutados e de especiarias
Original Wexford (cream ale): breja de estilo inglês/irlandês muito macia, cremosa e envolvente
Paulaner Salvator (doppelbock): uma cerveja intensa, poderosa e alcoólica, com sabores caramelados
Falke Ouro Preto (Schwarzbier): cerveja que capricha nos maltes torrados, com sabores de café e chocolate, mas que ao mesmo tempo desce leve.
Colorado Indica (India Pale Ale): um estilo inglês com teor alcoólico e lupulagem mais elevadas que a média, resultando em sólido amargor; esta ainda leva rapadura na receita
Eisenbahn Weizenbock (Weizenbock dunkel): mistura características das cervejas bock e das cervejas de trigo, com toques frutados, de especiarias e caramelados. Esta cerveja nacional foi recentemente eleita a segunda melhor do mundo em seu estilo
Schmitt Barley Wine (barley wine) uma cerveja intensa, alcoólica, complexa e bastante frutada, surpreendente
La Trappe Quadruppel (ale holandesa de abadia): pertence ao seleto grupo das cervejas trapistas e tem a vantagem de ser mais bem-distribuída no Brasil. É uma cerveja intensa, muito maltada e complexa.
Você que gosta de cerveja de trigo, vale a pena degustar a Hoegaarden, que é a breja de trigo belga. Ela é muito gostosa!
Recomendo outras também.
Baden Baden Red Ale, ela é "concorrente" da Schmitt Barley Wine e é muito gostosa também!
Além dessa, eu degustei ao longo dessa semana a Thomas Hardy's Ale, que é uma lenda das cervejas, e pertence ao mesmo estilo da BB Red Ale e a Schimitt Barley Wine... e o detalhe é que ela parou de ser produzida, então, quem degustá-la vai poder contar história no futuro.
Fiz uma compra também de umas Trapistas:
Rochefort 10º;
Rochefort 8º;
Westmalle Trippel.
Eu posso falar que elas são bem diferentes das brejas que estamos acostumados a degustar aqui no Brasil. Ontem degustei a Rochefort 10º e amei degustá-la, hoje será a Westmalle Trippel.
Sobre os dias que você estiver em São Paulo, basta combinar aqui pelo site. Tem um lugar muito bacana que eu gosto muito, que é inclusive onde foi o 1º Encontro do Brejas: o
Empório Alto dos Pinheiros
.
Tem uma tópico no fórum que é para o pessoal cadastrado deixar os contatos, eu ainda não deixei os meus lá, mas farei isso daqui a pouco. Com isso, basta combinar.
Pessoal, gostaria de lhes desejar um Ótimo 2010! Com muita paz, saúde, suce$$o, felicidade, e, claro, brejas!
Abraços!