ME APRESENTANDO!

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #4423 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Sinceramente ? Quando eu era PhD em "Brazilian Corn Bier" preferia Skol e Original, hoje se tenho que beber dessas ai (butecão, casa de amigos) qualquer uma desce empurrada, pode ser Brahma, Original, Kaiser, Conti, Itaipava... Conclui que são todas muito parecidas, aliás, praticamente idênticas.

Como já foi abordado em outro tópico, minhas cervejas do dia a dia hoje são Heineken, Kaiser Gold e Bavaria Premium.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4425 por Renata Prado
Respondido por Renata Prado no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Eu tb curto Heineken, mas prefiro Brahma. =D
Mais
14 anos 11 meses atrás #4426 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Seja bem-vinda Renata!

Eu sou um brejeiro recém beer-evangelizado!

Estou nesse mundo há uns 40 dias e tem sido muito legal!

O que me beer-evangelizou foi o Brejas.com.br... até então, eu havia tomado (pois não degustava), a Erdinger Weissbier e a Erdinger Dunkel. A primeira vez que tomei essas brejas faz uns 3 anos. E na época eu adorei!

Foi quando em fevereiro desse ano, eu experimentei a Franziskaner Hefe-Weissbier. Que é uma baita cerveja de trigo e na minha opinião (gosto é gosto), coloca a Erdinger no chinelo!

O que os confrades acima disseram, já são excelentes dicas! Quando me apresentei, o nobre colega Marcussi me indicou algumas brejas de estilos diferentes para poder me "adentrar" melhor nesse mundo.

Marcussi, vou copiar o que você me disse no passado. Só estou corrigindo a La Trappe, onde estava belga, coloquei holandesa. OK?

Renata, os itens em vermelho, eu já degustei...

Wäls Bohemian Pilsen (pilsner): uma cerveja aromática, amarga e seca
Hoegaarden Witbier (witbier): versão belga das cervejas de trigo, muito cítrica, aromática e fresca
Leffe Blonde (ale belga de abadia): uma autêntica breja belga que sai baratinho no Brasil, tem aromas frutados e de especiarias
Original Wexford (cream ale): breja de estilo inglês/irlandês muito macia, cremosa e envolvente
Paulaner Salvator (doppelbock): uma cerveja intensa, poderosa e alcoólica, com sabores caramelados
Falke Ouro Preto (Schwarzbier): cerveja que capricha nos maltes torrados, com sabores de café e chocolate, mas que ao mesmo tempo desce leve.
Colorado Indica (India Pale Ale): um estilo inglês com teor alcoólico e lupulagem mais elevadas que a média, resultando em sólido amargor; esta ainda leva rapadura na receita
Eisenbahn Weizenbock (Weizenbock dunkel): mistura características das cervejas bock e das cervejas de trigo, com toques frutados, de especiarias e caramelados. Esta cerveja nacional foi recentemente eleita a segunda melhor do mundo em seu estilo
Schmitt Barley Wine (barley wine) uma cerveja intensa, alcoólica, complexa e bastante frutada, surpreendente
La Trappe Quadruppel (ale holandesa de abadia): pertence ao seleto grupo das cervejas trapistas e tem a vantagem de ser mais bem-distribuída no Brasil. É uma cerveja intensa, muito maltada e complexa.

Você que gosta de cerveja de trigo, vale a pena degustar a Hoegaarden, que é a breja de trigo belga. Ela é muito gostosa!

Recomendo outras também.

Baden Baden Red Ale, ela é "concorrente" da Schmitt Barley Wine e é muito gostosa também!

Além dessa, eu degustei ao longo dessa semana a Thomas Hardy's Ale, que é uma lenda das cervejas, e pertence ao mesmo estilo da BB Red Ale e a Schimitt Barley Wine... e o detalhe é que ela parou de ser produzida, então, quem degustá-la vai poder contar história no futuro.

Fiz uma compra também de umas Trapistas:

Rochefort 10º;
Rochefort 8º;
Westmalle Trippel.

Eu posso falar que elas são bem diferentes das brejas que estamos acostumados a degustar aqui no Brasil. Ontem degustei a Rochefort 10º e amei degustá-la, hoje será a Westmalle Trippel.

Sobre os dias que você estiver em São Paulo, basta combinar aqui pelo site. Tem um lugar muito bacana que eu gosto muito, que é inclusive onde foi o 1º Encontro do Brejas: o Empório Alto dos Pinheiros .

Tem uma tópico no fórum que é para o pessoal cadastrado deixar os contatos, eu ainda não deixei os meus lá, mas farei isso daqui a pouco. Com isso, basta combinar.

Pessoal, gostaria de lhes desejar um Ótimo 2010! Com muita paz, saúde, suce$$o, felicidade, e, claro, brejas!

Abraços!
Mais
14 anos 11 meses atrás #4427 por Renata Prado
Legal!!! Essa belga eu tomei no Natal, mas como disse, não me preocupei demais em avaliar. Vou procurar esse tópico pra deixar meus contatos, mas como esse tópico é de apresentação, vou deixar o link aqui que reúne tudo: meus blogs, twitter, facebook, orkut, msn e mais...

meadiciona.com.br/renatachecha

Beijos, queridos!

p.s.: até agora, nenhuma mulher veio me dar as boas vindas! :(
Mais
14 anos 11 meses atrás #4432 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Renata, quando eu era um bebedor "comum", ou seja, até o mês de Março deste presente ano (2009) eu costumava tomar Original e Serramalte (e, quando tinha, Heineken). Ainda bebo elas três, mas com muito menos "tesão", é claro.

Quanto a você vir a São Paulo, a maioria de nós é daqui mesmo, e estamos inclusive querendo nos reunir agora em Janeiro. Quem sabe não conciliamos com a sua vinda pra cá? Avise-nos quando estiver pra vir.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4434 por Renata Prado
Eu estarei aí entre os dias 27 de Janeiro e 7 de Fevereiro, mas é bem provável que entre os dias 31 e 3 eu dê uma chegadinha na praia. Se rolar um encontro nessa data aproximada eu tô dentro!!! =D
Tempo para a criação da página:0.388 segundos