ME APRESENTANDO!

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4444 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Renata, não querendo parecer "chato", já havia sido criado um tópico chamado "Apresentação" há um tempo atrás e os colegas têm detalhado os seus perfis por lá. Eu mesmo ainda não me apresentei oficialmente, mas aproveitando a sua pergunta, sobre o que nós "fazemos da vida", vou responde-la por lá, tudo bem?

Facilitando...

Apresentação
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Marcus Vinicius.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4445 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Bom Marcus, olhei de novo aqui mas continua sendo Quarta... rsrs

De todo modo, se for Sexta melhor ainda, né? Rola pra mim do mesmo jeito.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4446 por Marcus Vinicius
Mauro, muito estranho! Olhei aqui no calendário do note e está como sexta, fui em mais 3 calendários físicos e constam como sexta! Hehehe

Pessoal, confiram nos respectivos relatórios, please.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4447 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Bom, como eu to vendo no calendário do PC, fico com a sua data então... rsrs
Mais
14 anos 11 meses atrás #4452 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcus Vinicius Miguel Pedro escreveu:

Só estou corrigindo a La Trappe, onde estava belga, coloquei holandesa. OK?

Marcus, de fato vc está certo ao apontar que a La Trappe é uma cervejaria holandesa, e não belga. Ocorre que "ale belga de abadia" é uma denominação de estilo (Belgian abbey ale), e não exatamente de origem geográfica. A La Trappe fabrica cervejas no estilo da escola belga. Se vc quiser ser ainda mais específico, pode dizer "Belgian quadrupel", que é um subgrupo das ales de abadia belgas.

Da mesma forma, apesar de a Unibroue ser uma cervejaria canadense, suas cervejas seguem os estilos belgas, de modo que a Trois Pistoles poderia ser considerada uma "Belgian dark strong ale". Assim como podemos chamar de pilsner uma cerveja que não tenha sido fabricada na cidade de Plzen. O que ocorre é que, no passado, certos estilos de cerveja estavam intimamente associados a certas regiões do mundo, seja por questões de matérias-primas, seja por questões culturais. Atualmente, com o avanço das técnicas de produção, o terrier (influência do terreno sobre o sabor) não é crucial para a fabricação de cervejas, e os estilos tem se disseminado mundialmente; contudo, a nomenclatura de estilos mantém traços da origem geográfica.

Quando se fala em "Belgian abbey ale", leia-se uma cerveja ale caracterizada normalmente pela intensidade de paladar, pelo uso moderado do lúpulo na maioria dos casos, pelo adição frequente de adjuntos e especiarias na receita e pela complexidade e intensidade de aromas advindos da levedura (como ésteres, que resultam em aromas frutados, e fenóis, que resultam em aromas de especiarias).

Espero ter ficado mais claro assim!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #4453 por Marcus Vinicius
Marcussi,

Claríssimo!

Desculpe pela ignorância!

Apesar de ter lido e relido diversas vezes sobre os estilos de cervejas, na hora que li sobre a La Trappe, não associei o "ale belga de abadia" ao estilo belgian abbey ale... foi uma confusão.

Valeu!

Abraço!
Tempo para a criação da página:0.362 segundos