ME APRESENTANDO!

Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #4444 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Renata, não querendo parecer "chato", já havia sido criado um tópico chamado "Apresentação" há um tempo atrás e os colegas têm detalhado os seus perfis por lá. Eu mesmo ainda não me apresentei oficialmente, mas aproveitando a sua pergunta, sobre o que nós "fazemos da vida", vou responde-la por lá, tudo bem?

Facilitando...

Apresentação
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Marcus Vinicius.
Mais
15 anos 4 meses atrás #4445 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Bom Marcus, olhei de novo aqui mas continua sendo Quarta... rsrs

De todo modo, se for Sexta melhor ainda, né? Rola pra mim do mesmo jeito.
Mais
15 anos 4 meses atrás #4446 por Marcus Vinicius
Mauro, muito estranho! Olhei aqui no calendário do note e está como sexta, fui em mais 3 calendários físicos e constam como sexta! Hehehe

Pessoal, confiram nos respectivos relatórios, please.
Mais
15 anos 4 meses atrás #4447 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:ME APRESENTANDO!
Bom, como eu to vendo no calendário do PC, fico com a sua data então... rsrs
Mais
15 anos 4 meses atrás #4452 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcus Vinicius Miguel Pedro escreveu:

Só estou corrigindo a La Trappe, onde estava belga, coloquei holandesa. OK?

Marcus, de fato vc está certo ao apontar que a La Trappe é uma cervejaria holandesa, e não belga. Ocorre que "ale belga de abadia" é uma denominação de estilo (Belgian abbey ale), e não exatamente de origem geográfica. A La Trappe fabrica cervejas no estilo da escola belga. Se vc quiser ser ainda mais específico, pode dizer "Belgian quadrupel", que é um subgrupo das ales de abadia belgas.

Da mesma forma, apesar de a Unibroue ser uma cervejaria canadense, suas cervejas seguem os estilos belgas, de modo que a Trois Pistoles poderia ser considerada uma "Belgian dark strong ale". Assim como podemos chamar de pilsner uma cerveja que não tenha sido fabricada na cidade de Plzen. O que ocorre é que, no passado, certos estilos de cerveja estavam intimamente associados a certas regiões do mundo, seja por questões de matérias-primas, seja por questões culturais. Atualmente, com o avanço das técnicas de produção, o terrier (influência do terreno sobre o sabor) não é crucial para a fabricação de cervejas, e os estilos tem se disseminado mundialmente; contudo, a nomenclatura de estilos mantém traços da origem geográfica.

Quando se fala em "Belgian abbey ale", leia-se uma cerveja ale caracterizada normalmente pela intensidade de paladar, pelo uso moderado do lúpulo na maioria dos casos, pelo adição frequente de adjuntos e especiarias na receita e pela complexidade e intensidade de aromas advindos da levedura (como ésteres, que resultam em aromas frutados, e fenóis, que resultam em aromas de especiarias).

Espero ter ficado mais claro assim!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 4 meses atrás #4453 por Marcus Vinicius
Marcussi,

Claríssimo!

Desculpe pela ignorância!

Apesar de ter lido e relido diversas vezes sobre os estilos de cervejas, na hora que li sobre a La Trappe, não associei o "ale belga de abadia" ao estilo belgian abbey ale... foi uma confusão.

Valeu!

Abraço!
Tempo para a criação da página:0.387 segundos