Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #50364 por Sergio Souza
Acabei de abrir essa negrinha maravilhosa
Demoiselle Colorado

[IMG

[IMG
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Sergio Souza .
Mais
11 anos 2 meses atrás #50365 por Alexandre Almeida Marcussi
Como vou começar um tratamento de um mês com antibióticos, a semana passada foi de desforra! :laugh:

Marston's Pedigree: clássica pale ale inglesa cujo diferencial é a fermentação em tanques de carvalho, que acentua os aromas de especiarias (anis-estrelado) e sensações amanteigadas ao lado dos toques terrosos do lúpulo inglês. Perto do vencimento, já oxidada, mas ainda bem legal.

Montaudon Champagne Brut: por menos de R$ 80 a garrafa, não dá para esperar uma maravilha de champagne e um oceano de complexidade, mas ele tem boa tipicidade, oferecendo os aromas de panificação/levedura típicos do estilo, ao lado de boas frutas cítricas. Acidez bacana, um pouco mais doce do que eu gostaria. Bom para conhecer, mas, pelo mesmo preço, há espumantes nacionais superiores.

Eisenbahn Strong Golden Ale: doce, encorpada, lotada de aromas de frutas (sobretudo abacaxi em calda) com especiarias, malte e floral, destoa muito do estilo pretendido mas, mesmo assim, é sempre agradável.

Rupes San Juan Shiraz/Malbec 2009: safra antiga deste tinto argentino, comprada em saldão. Fiquei preocupado que já tivesse passado do ponto, mas estava ótimo! Frutas vermelhas em compota e violetas da malbec, apimentado da shiraz, tudo envolto por uma licorosidade lembrando vinho do Porto, chocolate e mel. Doce na boca, com taninos macios.

Ballast Point Big Eye IPA: IPA levemente mais maltada e menos agressiva do que a Sculpin (da mesma cervejaria), me agradou mais pelo amargor final limpo e impecável. Excelente aroma de casca de laranja, compota de mamão e verbena, vívido e persistente. Entrada docinha na medida, final amargo, razoavelmente seco e limpo. Se bobear, a IPA americana que eu mais gostei de todas as que temos no Brasil!

Cuvée De Ranke: um blend entre uma sour ale clara, fermentada na tradição de Flandres, e 30% de lambic. Notas animais, apimentadas e terrosas claras, ao lado de um frutado que vai se abrindo, trazendo bastantes uvas verdes e principalmente framboesa! Acidez bem presente, mas com uma doçura inicial que lembra as sours de Flandres e o final seco de uma lambic. Bacaninha.

Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout: ótima stout americana, um dos melhores custo-benefício entre as americanas que temos aqui. Muito café e chocolate ao lado de uma densidade frutada envolvente, lembrando jaca!! Corpo denso, cremoso. Estava em cima da validade e ainda ótima.

Anderson Valley Boont Amber Ale: eu costumo gostar bastante desta amber ale americana, mas desta vez, em cima da validade, mostrou-se pouco expressiva. O aroma lupulado tinha perdido metade da intensidade, e o tempo tinha atenuado o gostoso sabor de toffee do malte. Uma pena.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 meses atrás #50368 por Mauro Ruellas
Bebidas e degustadas de segunda/domingo:
-Província European Red(viena lager interessante)
-Schmitt Barley Wine(encorpada,doce sem ser enjoativa)
-Província Pilsen(pouco superior á Brahma/Skol)
-Zebu(uma Caracu + suave)
-St Bernardus Witbier(boa Wit,mas pela fama esperava algo +)
-Prada Black(dark Lager suave e gostosinha)
-Prada Pilsen(SAL + ou -)
-Brahma/Skol(era o que tinha nas casas do pai/sogro)
-Sakarita de Morango(feita no capricho com muita fruta e gelo).
Mais
11 anos 2 meses atrás #50372 por Lucas Zufi Leite
-Ola Dubh Special Reserve 12: A mais adocicada das três e com mais presença de chocolate.
-Ola Dubh Special Reserve 16: A menos doce, com final levemente seco e leve presença de frutas secas, que eu não encontrei nas outras.
-Ola Dubh Special Reserve 18: Muito complexa, pegando o maltado da 12 e o leve frutado da 16, com o final levemente seco.
Mais
11 anos 2 meses atrás #50386 por Diogo Olivares
- Lund Pilsen

- Estrella Damm Inedit

- Colorado Indica

- Schmitt Barley Wine: estranhei a coloração e achei o sabor simples, mas é uma boa breja

- Fuller's Golden Pride: sensacional! potente, saborosa, complexa... pra não botar defeito nenhum

- Morada Double Vienna: boa surpresa que tive, curto muito vienna, reforçada então ficou demais!
Mais
11 anos 2 meses atrás #50394 por Claudinei  
- Karavelle IPA: Resolvi revisitar esta controvertida breja. Cor cobre e um bom creme que deixa marcas. O aroma de lúpulo não é tão intenso quanto o da Colorado Índica ou da Brooklyn East IPA, por exemplo, mas ele está lá presente, junto com algum caramelo. Na boca ela se apresenta com um corpo médio, inicialmente doce (maltado, caramelo) e terminando mais seco, com um bom e persistente amargor que invoca um novo gole. Apresenta uma certa refrescância, apesar do teor alcoólico elevado (7,5% abv, no limite superior do estilo). É uma bela cerveja, que me agradou tanto agora quanto da primeira vez. O contra-rótulo diz se tratar de uma IPA inglesa (portanto, não americana), e isso também deve ser levado em conta (principalmente por quem espera um amargor ultra-high-power). Foram R$ 11,80 bem gastos.

- Kaiser Bock: Por módicos R$ 1,89 a lata de 350 ml de uma boa bock puro malte e sem corantes (como deve ser, sem a enganação de algumas outras por aí), de corpo médio e aroma/sabor caramelizados e levemente torrados, arrisco dizer que se trata DO melhor custo-benefício no Brasil.

- Stella Artois: Uma premium lager saborosa e bem refrescante. Sabor suavemente maltado e médio amargor. O aroma desta cerveja é bem característico, inconfundível (carregando um pouco daquele off-flavor resultante da ação da luz sobre o lúpulo). Garrafa verde de 975 ml produzida na Argentina pela Quilmes (não conheço a versão européia, portanto não tenho como fazer comparações), é uma boa alternativa à Heineken, sendo um pouco mais seca do que esta.

- Bavaria Premium: Esta premium lager puro malte se sairia melhor se tivesse um pouco mais de amargor. Mas ainda assim agrada, com seu corpo maltado superior ao das Brahmas/Skóis/Itaipavas da vida. Tenho comprado bastante dela ultimamente, em parte devido à subida de preço da Heineken, que hoje custa em média R$ 2,45 por 350 ml.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Este ser acaba de completar a sua milésima postagem. Mil em quatro anos de fórum. Muitas acho que prestaram, outras muitas talvez nem tanto. Mas o número está aí. Vou ter que abrir uma cerva especial e inédita em comemoração a tal fato! :laugh:
Tempo para a criação da página:0.643 segundos