Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 2 semanas atrás #50258 por Alexandre Gheorghiu

Renan Gomes escreveu: Galera, comprei um Vixnu da colorado pela internet e após a compra li que ela deve ser comercializada em cadeia refrigerada.

Quando a degustei, estava totalmente comprometida. Absolutamente nada de aroma de lupulo e no sabor só um leve malte.

Saberiam me dizer se ficou assim devido ela nao ter permanecido refrigerada no seu transporte?

A importadora (Tarantino/Multifoods) garante que a cerveja "não é prejudicada". Mesmo tendo toda a cadeia refrigerada (desde sua produção ate o ponto de venda), ela não sofre alterações significativas quando retirada da refrigeração para estoque.

Tenho essa info pq atraves do meu blog, todo mes compro rotulos "refrigerados" (muitos da propria Tarantino/Muitofoods)e nunca tive problemas com eles fora da geladeira.

Por exemplo, ja visitei o deposito deles (fica no Ceagesp/SP) e praticamente todos os rotulos são armazenados em camara fria, e os importados ja chegam ao Brasil em containers refrigerados. Mas qd compramos em emporios/supermercados, pegamos eles em temperatura ambiente em prateleiras .... sem alteração de sabor, etc etc etc.

A refrigeração desde a fonte é para que o sabor e aroma perdure por mais tempo, chegando em nosso copo com mais qualidade e tal.

Acredito que você deu azar na garrafa que pegou...ou o pessoal de onde você comprou não fez o armazenamento correto.

Tomei a Vixnu esse final de semana em casa ... minha garrafa estava ok.

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan Gomes
Mais
11 anos 2 semanas atrás #50263 por Ricardo Fialho
Este final de semana foi de COLORADO CAUIM e APPIA....mandioca e mel respectivamente...Muito boa essa Brejas!
Mais
11 anos 2 semanas atrás #50265 por Alexandre Almeida Marcussi

Renan Gomes escreveu: Galera, comprei um Vixnu da colorado pela internet e após a compra li que ela deve ser comercializada em cadeia refrigerada.

Renan, desde o começo deste ano, a Vixnu passou a ser pasteurizada e, portanto, não é mais comercializada em cadeia refrigerada. Você deu azar com a sua garrafa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 semanas atrás #50266 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Degustação do fim de semana...
Muito provavelmente a cerveja tava velha. Esse é o problema da internet, fica mais difícil saber qual a data de fabricação.
Mais
11 anos 2 semanas atrás #50267 por Alexandre Almeida Marcussi
Final de semana de boas degustações:

Invicta 1000 IBU: à parte a polêmica do nome, é uma boa breja. Seca, com amargor intenso mas não ultrajante, e um aroma inicialmente bem suculento, com muita goiaba e maracujá que vão dando lugar a um herbal mais rústico. Bacaninha.

Invicta Imperial Stout: tendendo bastante para o doce, até para mim (que curto breja doce), mas com um delicioso equilíbrio entre chocolate "do padre" e frutas em compota. Só o álcool destoa um tiquinho. Belíssima stout brazuca, merece repeteco.

Velhas Virgens Brownie Rockin' Beer: brown ale bem torradinha, puxando ao chocolate, com adição de baunilha (ficou bem carregada). A suculência da baunilha contrasta de forma um pouco decepcionante com o corpo suave.

Colorado Vixnu: sempre na geladeira, raramente decepciona. A doçura do melaço e caramelo na medida, sem enjoar, para escoltar muito maracujá, floral e cidreira. Para quem curte uma IPA mais doce.

De Molen Hel & Verdoemenis Misto: meu deus, que cerveja é essa? Parece que pegaram algum delicioso pavê com sorvete de chocolate e baunilha, molharam os biscoitos com vinho do Porto e um tiquinho de café e engarrafaram. Absurdamente impecável!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 semanas atrás #50299 por Elton Nascimento Ferreira
Trappistes Rochefort 10
North Coast Old Rasputin
Tempo para a criação da página:0.548 segundos