Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 3 meses atrás #49894 por Igor Garcia Pereira
Qual sua impressão a respeito dessas brejas todas, quais você gostou mais?

Lucas Zufi Leite escreveu: Setembeer - 1° Festival de Cervejas Especiais de Londrina:

-DUM Petroleum.
-DUM Jan Kubis.
-Morada Kolsh.
-Morada Double Vienna.
-Ogre Beer Caldo de Bituca.
-Ogre Beer Chaparrita.
-Bodebrown Odell.
-Bodebrown Weyermann.
-Wensky Drewna Piwa.
-Wensky Lobisomem.
-Way American Pale Ale.
-Way Avelã Porter.
-Pagan Valhada Incursion Ale.
-Bier Hoff Pumpkin Ale.
-Insana Chocolate Porter.
-De Bora Bier Poderosa IPA.
-Cruz de Malta Stolz.

Fora do festival:
-3 Lobos Pele Vermelha.

Mais
11 anos 3 meses atrás #49895 por Diogo Olivares
Invicta Weiss
Invicta IBA
Invicta 1000 IBU
Way APA
5 a.m. Saint
Hardcore IPA
Mais
11 anos 3 meses atrás #49898 por Lucas Zufi Leite

Igor Garcia Pereira escreveu: Qual sua impressão a respeito dessas brejas todas, quais você gostou mais?

Lucas Zufi Leite escreveu: Setembeer - 1° Festival de Cervejas Especiais de Londrina:

-DUM Petroleum.
-DUM Jan Kubis.
-Morada Kolsh.
-Morada Double Vienna.
-Ogre Beer Caldo de Bituca.
-Ogre Beer Chaparrita.
-Bodebrown Odell.
-Bodebrown Weyermann.
-Wensky Drewna Piwa.
-Wensky Lobisomem.
-Way American Pale Ale.
-Way Avelã Porter.
-Pagan Valhada Incursion Ale.
-Bier Hoff Pumpkin Ale.
-Insana Chocolate Porter.
-De Bora Bier Poderosa IPA.
-Cruz de Malta Stolz.

Fora do festival:
-3 Lobos Pele Vermelha.

Igor, comentarei as que merecem destaque dentro de seus respectivos estilos, em ordem decrescente das que mais me agradaram. Segue a lista:

-Wensky Bier Drewna Piwa: Old ale, blendada com cerveja que fica 4 meses em barris de carvalho americano virgem e outra parte por um mês em chips de carvalho francês. Uma das melhores Old Ale que já tomei. Muito complexa e de ótima drinkability.

-DUM Petroleum: Além de toda a potência maltada, ela tem muita presença de lúpulo (floral, herbal) e o corpo mais viscoso e licoroso que eu já senti.

-Bodebrown Odell: Estava classificada como uma Rye Pale Ale. Uma delícia de lúpulos cítricos e um corpo que parecia de DIPA.

-DUM Jan Kubis: Considerando a como PAL, é a melhor que já tomei, supera até a Schiehallion. Tem muito lúpulo aromático (cítrico e frutado, lembrando damasco) e um final amargo e seco.

-Morada Kolsh: Nunca gostei muito das Kolsh, mas essa mostrou características frutadas mais aparentes, tanto no aroma quanto no sabor.
Mais
11 anos 3 meses atrás #49899 por João Luis Ferreira da Costa
Setembeer Fest Londrina

- Ogre Caldo de Bituca - Rauchbier suave, defumado muito leve, aguada, boa
drinkability, faltou intensidade, poderia ser melhor.

- Ogre Chaparrita - Witbier com pimenta, e põe pimenta nisso... pimenta do reino, esperava algo totalmente diferente, pra uma Wit a pimenta deveria ser suave ou então deveria ter outro condimento no lugar dela, da forma que ficou estava péssima.

- Odell Bodebrown - Ótimo aroma e sabor de centeio, com lúpulo presente, equilibrada, mais uma surpresa da Bodebrown, merece uma nova degustação.

- Weyermann Bodebrown - Boa cerveja, com notas tostadas, lúpulo, lembrando ligeiramente a double vienna da morada.

- Pagan Valhalla Incursion Ale - IPA leve, fiel ao estilo Inglês, malte sobressaindo levemente, boa drinkability.

- Bier Hoff Pilsner - Leve, com bom amargor, surpreendeu, achei que seria muito suave e aguada e tive uma surpresa, outra que merece uma nova degustação.

- Wensky Drewna Piwa - Uma old ale interessante, cremosa, com forte sabor amadeirado, intensa, ótima cerveja.

- De Bora Poderosa IPA - Mais uma English IPA, esta querendo ser uma American IPA, um pouco mais de lúpulo, mais intensidade, aroma mais intenso que a da Pagan.

- Way American Pale Ale - Sem sombra de dúvida a melhor do Festival, uma lager com esta intensidade, uma verdadeira "IPA camuflada", com frescor e leveza, muito intensa em aroma e sabor de lúpulos cítricos, com muito maracujá, a prova de que pode-se fazer ótimas lagers tão boas quanto ou até superiores a ales.

- Way Avelã Porter - Resumindo-a "um creme de avelã", robusta, com ótimo aroma, textura cremosa, bela cerveja.

Minha classificação por cervejaria no festival:

1º - Way Beer
2º - Bodebrown (achei que seria a 1ª *faltou a Cacau IPA :( )
3º - Wensky
Mais
11 anos 3 meses atrás #49902 por Igor Garcia Pereira
Uma pena que eu esteja chegando aí na região de Maringá-Londrina uma semana atrasado. Seria legal ter ido nesse festival. Rola sempre esse tipo de coisa por aí?

Eu tive o desprazer de provar a Mikkeller Funky Easter ontem. :sick: Sei que muita gente gosta mas eu fiquei decepcionado...

Anexos:
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #49906 por Lucas Zufi Leite

Igor Garcia Pereira escreveu: Uma pena que eu esteja chegando aí na região de Maringá-Londrina uma semana atrasado. Seria legal ter ido nesse festival. Rola sempre esse tipo de coisa por aí?

O Setembeer foi o primeiro festival de cervejas especiais de Londrina. Esperamos que daqui para frente ocorram mais festivais. A cidade tem um potencial enorme para desenvoler a cultura cervejeira, que depois do festival, parece que já ganhou uma boa base.
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por Lucas Zufi Leite.
Tempo para a criação da página:0.643 segundos