Já provaste a Pilsner Urquell, Ítalo? Recomendo fortemente. Considero-a uma cerveja bem difícil de "copiar" (a exemplo da Duvel em seu estilo). Experimente também algumas alemãs. De vez em quando, degusto a da Warsteiner e gosto muito. Guardadas algumas diferenças, todas têm em comum aquele malte que remete a panificação/biscoito e o floral/herbal de Saaz ou Hallertauer, além de refrescância e leveza (isso, claro, se você não pegar exemplares comprometidos, pois são cervejas mais frágeis e de vida curta). Só não espere um aroma intenso como o de muitas IPAs ou caso contrário poderá se decepcionar. A da Invicta ainda não provei, mas sei que ela usa um ingrediente bem incomum para o estilo: trigo.
As cervejas de massa certamente não se destinam ao nicho que você mencionou. O que deve ter ocorrido, no meu entendimento, é que com o enorme sucesso que a pilsner fez na Europa, sua receita básica foi "copiada" por muitas cervejarias ao redor do mundo e, em regiões como nas Américas, sofreu adaptações em função da disponibilidade de ingredientes locais e da alta demanda, perdendo seu caráter original. Aqui no Brasil, especificamente, virou tradição chamar de pilsen toda e qualquer cerveja clara de baixa fermentação, e isso nasceu antes dos guias de estilos que criaram o termo "american lager". Não significa que eu concorde com isso, mas é preciso também entender o motivo de essas coisas serem como são...