Cervejas vencidas, comprar ou não ?

Mais
13 anos 6 meses atrás #31103 por fernando pereira frassetto
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

tem algumas que, infelizmente, só vencidas/próximas a vencer p podermos comprar
nunca bebi uma cerveja vencida q apresentasse problemas graves, qdo isso ocorreu as cervejas estavam dentro da validade e iam demorar p vencer

Isso é verdade, poucas vezes tomei cervejas vencidas, mas nunca tive problemas com elas, ao contrário de algumas dentro da validade
Mais
13 anos 6 meses atrás #31157 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Já aconteceu de eu comprar e esquecer de tomar dentro da validade. Ou então comprar uma cerveja bem próxima da validade (queima de estoque do EAP).

Um dos últimos casos aconteceu com a Jenlain 6 e com a Jenlain Ambrée.

Ainda que a Ambrée é classificada como Bière de Garde. Deixei na geladeira, tomei ela 3 meses após o vencimento e ela me pareceu sensivelmente alterada. Já tinha lido relatos de outros confrades dizendo que tomou ela com 3 anos de guarda. Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.
Mais
13 anos 6 meses atrás #31160 por Marcelo Vodovoz
Luiz Felipe Malta escreveu:

Já aconteceu de eu comprar e esquecer de tomar dentro da validade. Ou então comprar uma cerveja bem próxima da validade (queima de estoque do EAP).

Ainda que a Ambrée é classificada como Bière de Garde. Deixei na geladeira, tomei ela 3 meses após o vencimento e ela me pareceu sensivelmente alterada. Já tinha lido relatos de outros confrades dizendo que tomou ela com 3 anos de guarda. Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.

isso pode ter acontecido por não ser o ideal guardar uma cerveja na geladeira por 3 meses. tem muita variação de temperatura. isso pode ter a ver com os off-flavours. até onde sei o melhor é guardar sua cerveja em posição vertical, em local arejado ao abrigo de luz e calor.
Mais
13 anos 6 meses atrás #31165 por Thiago Urthel
Marcelo Vodovoz escreveu:

isso pode ter acontecido por não ser o ideal guardar uma cerveja na geladeira por 3 meses. tem muita variação de temperatura. isso pode ter a ver com os off-flavours. até onde sei o melhor é guardar sua cerveja em posição vertical, em local arejado ao abrigo de luz e calor.

Isso sem contar que a propria geladeira tem muita trepidação devido ao abre e fecha das portas e o proprio motor, o que faz com que as belezinhas não descansem em paz
Mais
13 anos 6 meses atrás #31176 por FiL Crux
Também já consumi algumas cervejas vencidas e nunca tive problemas. Recentemente, tomei algumas Sherwood que venceram em Março deste ano e estavam incrivelmente boas!!!
Mais
13 anos 6 meses atrás #31177 por Alexandre Almeida Marcussi

Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.

Luiz, nem todo off-flavor está relacionado a oxidação. É possível que sua cerveja já não estivesse em perfeita forma mesmo antes de vencer - talvez mesmo antes da sair da fábrica. Vc saberia identificar qual foi o defeito que vc encontrou nela?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.674 segundos