- Postagens: 1561
- Obrigados Recebidos: 44
tem algumas que, infelizmente, só vencidas/próximas a vencer p podermos comprar
nunca bebi uma cerveja vencida q apresentasse problemas graves, qdo isso ocorreu as cervejas estavam dentro da validade e iam demorar p vencer
Já aconteceu de eu comprar e esquecer de tomar dentro da validade. Ou então comprar uma cerveja bem próxima da validade (queima de estoque do EAP).
Um dos últimos casos aconteceu com a Jenlain 6 e com a Jenlain Ambrée.
Ainda que a Ambrée é classificada como Bière de Garde. Deixei na geladeira, tomei ela 3 meses após o vencimento e ela me pareceu sensivelmente alterada. Já tinha lido relatos de outros confrades dizendo que tomou ela com 3 anos de guarda. Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.
Luiz Felipe Malta escreveu:
Já aconteceu de eu comprar e esquecer de tomar dentro da validade. Ou então comprar uma cerveja bem próxima da validade (queima de estoque do EAP).
Um dos últimos casos aconteceu com a Jenlain 6 e com a Jenlain Ambrée.
Ainda que a Ambrée é classificada como Bière de Garde. Deixei na geladeira, tomei ela 3 meses após o vencimento e ela me pareceu sensivelmente alterada. Já tinha lido relatos de outros confrades dizendo que tomou ela com 3 anos de guarda. Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.
isso pode ter acontecido por não ser o ideal guardar uma cerveja na geladeira por 3 meses. tem muita variação de temperatura. isso pode ter a ver com os off-flavours. até onde sei o melhor é guardar sua cerveja em posição vertical, em local arejado ao abrigo de luz e calor.
Luiz, nem todo off-flavor está relacionado a oxidação. É possível que sua cerveja já não estivesse em perfeita forma mesmo antes de vencer - talvez mesmo antes da sair da fábrica. Vc saberia identificar qual foi o defeito que vc encontrou nela?Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados