- Postagens: 965
- Obrigados Recebidos: 218
Claudinei escreveu:
Odimi Toge escreveu: Where´s Marcussi when we need him?
If he cannot help us... no one can!
Luiz Gustavo escreveu: Caros confrades,
Na minha santa ignorância acreditava que a Urquell tinha sido a criadora do estilo Lager quando inventou a Pilsen.
Hoje lendo sobre as Lagers no site informam que este estilo foi criado no século XIV.
Afinal qual foi então a primeira Lager? A primeira cerveja de baixa fermentação?
Das Lagers que se vendem hoje no mundo, qual a mais antiga?
Obrigado pela ajuda!
Marcelo Vodovoz escreveu: eu tbm não achei nenhuma referência as lagers escuras já existirem antes da pilsner. vcs tem certeza disso?
a levedura lager foi isolada no século 19, acredito que antes disso as schwartzbier eram feitas com levedura ale.
Alexandre LC escreveu:
Luiz Gustavo escreveu: Caros confrades,
Na minha santa ignorância acreditava que a Urquell tinha sido a criadora do estilo Lager quando inventou a Pilsen.
Hoje lendo sobre as Lagers no site informam que este estilo foi criado no século XIV.
Afinal qual foi então a primeira Lager? A primeira cerveja de baixa fermentação?
Das Lagers que se vendem hoje no mundo, qual a mais antiga?
Obrigado pela ajuda!
Eu jurava que era a Skol!!!
Agora sério, a Weihenstephan não seria a cervejaria mais antiga do mundo? Será que a Munich Helles Lager deles não teria sido a primeira "sem querer"?!?!? Se eu tiver errado nestes dois quesitos me corrijam
Excelente tópico Gustavo!!
"Where's Marcussi" (2)
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados