Envelhecimento de cervejas

Mais
12 anos 5 dias atrás #46409 por Clésio Gomes Mariano

Guilherme Rampasso Crinha escreveu:
O que me falta mesmo são opções de rótulos super especiais e adequados ao envelhecimento. Não quero errar inicialmente e gostaria de degustar o que há de mais "clichê" nesse mundo, como por exemplo uma Thomas Hardy's Ale, Goose Island Icarus ou Goose Island Bourbon County Stout.

É como o André disse, as que você citou não são encontradas no Brasil, fora a Thomas (e mesmo assim não é fácil encontrá-la). Você precisará que alguém viaje aos Estados Unidos (nem lá são fáceis de achar) e traga elas para você.
Mais
12 anos 5 dias atrás #46410 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Envelhecimento de cervejas
Não podemos nos esquecer das Geuze-Lambics. Oud Geuze Boon, Marriage Parfeit, Cantillon, etc. Tenho umas aqui que a validade oficial está para depois de 2030!
Mais
12 anos 5 dias atrás #46412 por Guilherme Rampasso Crinha
Acho que eu me expressei errado quanto ao "clichê".

Eu quis dizer com o clichê que são as cervejas mais comuns que usam pra envelhecer, sejam elas difíceis de conseguir ou não. O que eu quero mesmo é uma qualidade enorme final da minha adega. E se for difícil conseguir, mais desafiador será e eu mais vou gostar hahaha

Por isso que eu disse: não economizem em dicas, não se prendam a preços ou dificuldades de conseguí-las.
Mais
12 anos 5 dias atrás #46416 por Guilherme Rampasso Crinha
Tava pensando numa Ola Dubh 40. Será que dá pra envelhecê-la por uns 5 anos facilmente com o local adequado?
Mais
12 anos 5 dias atrás - 12 anos 5 dias atrás #46417 por Alexandre Almeida Marcussi
Hm, acho que cheguei atrasado no tópico. B)

Guilherme, se você só quer la crème de la crème, invista em barley wines, Russian imperial stouts, oude gueuzes e Belgian dark strong ales trapistas (não-filtradas). Quanto mais alcoólicas, melhor. Pela leitura do meu blog, você deve ter tido ideia do que esperar do envelhecimento, então use sua experiência para selecionar os melhores rótulos.

Tenho uma Ola Dubh 40 na adega (bem como algumas Ola Dubh 18) e acho que elas têm, sim, bom potencial para pelo menos 5 anos, mas eu não diria que são as melhores opções do mercado. André, tenho algumas Samichlaus Classic na adega mas nunca provei nenhuma com mais de 2 anos (ou seja, ainda dentro da validade). Inclusive é um rótulo indicado pelo fabricante para guarda.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 12 anos 5 dias atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
12 anos 5 dias atrás #46420 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Envelhecimento de cervejas

Alexandre Marcussi escreveu: André, tenho algumas Samichlaus Classic na adega mas nunca provei nenhuma com mais de 2 anos (ou seja, ainda dentro da validade). Inclusive é um rótulo indicado pelo fabricante para guarda.

Pois é. Tenho muita curiosidade na evolução dessa cerveja.
Sabe se o fabricante indica um tempo "ideal" de guarda?
Tempo para a criação da página:0.508 segundos