Envelhecimento de cervejas

Mais
12 anos 9 meses atrás #46443 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Envelhecimento de cervejas

Pedro Fraga escreveu:

Clésio Gomes Mariano escreveu: DFH Palo Santo Marron, DFH 120 minute, DFH Worldwide Stout, Three Floyds Behemoth, Stone Imperial Russian Stout, North Coast Old Stock, Founders Kentucky Breakfast Stout, Founders Imperial Stout, Deschutes The Abyss, Sierra Nevada Bigfoot, Bell's Expedition Stout... tá aí uma boa lista de americanas que envelhecem bem para você procurar. Me chama quando for abrir alguma :laugh:

Não sei se eu envelheceria a 120 minutes não. Na real, eu tenho uma em casa de 2008 que eu já deveria ter aberto faz tempo, to com medo do lúpulo der dado tchau e ido passear :(

Na verdade, ele já deve ter casado e ido morar no exterior....

Não sei essa DFH é diferente, mas tem o fato de que é desaconselhável guardar cervejas cujo sabor dependam do frescor de lúpulo como as Imperial IPA.
Como essa DFH não é uma cerveja comum, talvéz seus 18% de teor segurem a onda, mas eu não apostaria nisso.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46444 por Clésio Gomes Mariano

Pedro Fraga escreveu:

Clésio Gomes Mariano escreveu: DFH Palo Santo Marron, DFH 120 minute, DFH Worldwide Stout, Three Floyds Behemoth, Stone Imperial Russian Stout, North Coast Old Stock, Founders Kentucky Breakfast Stout, Founders Imperial Stout, Deschutes The Abyss, Sierra Nevada Bigfoot, Bell's Expedition Stout... tá aí uma boa lista de americanas que envelhecem bem para você procurar. Me chama quando for abrir alguma :laugh:

Não sei se eu envelheceria a 120 minutes não. Na real, eu tenho uma em casa de 2008 que eu já deveria ter aberto faz tempo, to com medo do lúpulo der dado tchau e ido passear :(

Não sei até que ponto mas o lúpulo já deve ter sumido sim. Ainda assim o pessoal no Beer Advocate é bem efusivo a respeito de envelhecer a 120, dizem que fica muito boa, lógico que sem o perfil lupulado de uma fresca.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46446 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Envelhecimento de cervejas
A propria DFH diz que é ela é ótima pra guarda, mas que tem quem prefira ela fresca. Como essa já envelheceu, vou ver se arruma uma nova em uma proxima oportunidade ;)
Mais
12 anos 9 meses atrás #46453 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Envelhecimento de cervejas

Pedro Fraga escreveu: A propria DFH diz que é ela é ótima pra guarda, mas que tem quem prefira ela fresca. Como essa já envelheceu, vou ver se arruma uma nova em uma proxima oportunidade ;)

Então, é possível que vire uma "outra cerveja". Provavelmente uma outra fantástica cerveja, mas outra cerveja.

Fiquei curioso agora.
Pena não ter essa breja por essas bandas tupiniquins.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46454 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Envelhecimento de cervejas
Com certeza é outra ;)
Mais
12 anos 9 meses atrás #46456 por Guilherme Rampasso Crinha
Eu devo receber a minha DFH 120 daqui um tempinho, mas eu não envelheceria ela por conta de querer uma breja bem lupulada, mas pode ser que ela fique boa. Depois que você degustá-la, poste aqui =D

Eu fiz uma wishlist aqui de cervas pra eu guardar e envelhecer. Vai demorar muito pra tê-las e depois acho que terei dó de tomá-las hahaha
Tempo para a criação da página:0.549 segundos