Envelhecimento de cervejas

Mais
12 anos 9 meses atrás #46472 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Envelhecimento de cervejas
tem tambem a questão de falta de padronização entre uma leva e outra da 120M, de acordo com os sites por ai (e de acordo com o Sam no proprio Brewmasters rs)
Mais
12 anos 9 meses atrás #46494 por Leandro Rodrigues
Respondido por Leandro Rodrigues no tópico Envelhecimento de cervejas
Bom tópico. Acho interessante a guarda de algumas cervejas, embora ainda não tenha o hábito.
Tenho apenas uma Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw – Safra 2010. Alguém, por experiência, sabe com quantos anos aproximadamente ela atinge seu “auge”? Ou é imprevisível mesmo detalhar um tempo exato, seja para qual cerveja for?

E quanto às cervejas envelhecidas/maturadas em madeira (como a Way amburana e a Porter 3 bravos – facilmente encontradas), elas ainda apresentam algum potencial pra guarda?

Obs.: sou um principiante nesse mundo cervejeiro. Não li o texto do Marcussi, mas já o separei para uma breve leitura para melhor entendimento sobre o assunto.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46497 por Alexandre Almeida Marcussi

Leandro Rodrigues escreveu: Tenho apenas uma Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Blauw – Safra 2010. Alguém, por experiência, sabe com quantos anos aproximadamente ela atinge seu “auge”? Ou é imprevisível mesmo detalhar um tempo exato, seja para qual cerveja for?

O produtor indica o prazo de 10 anos para consumo da Cuvée van de Keizer. Coincidentemente, ontem mesmo eu tomei uma exatamente com essa idade. Estava ótima, mas acho que já tinha passado um pouco do seu auge.

Sobre as cervejas com maturação em madeira, sim, elas também podem ser adegadas. Há riscos, sem dúvida. Entre as duas que você cita, eu ficaria com a 3 Lobos Bravo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #46498 por Felipe Chehuan
Respondido por Felipe Chehuan no tópico Envelhecimento de cervejas
Em relação a DFH 120, sem dúvida como já foi dito ela tem potencial pra guarda vem até escrito no rótulo (ages well). Ela fresca não parece muito uma Imperial IPA apesar da lupulagem intensa, mas uma American Strong Ale, agora a envelhecida (a que eu tomei tinha 4 anos; versão 2007 q eu tomei em 2011) era excepcional! Uma outra cerveja em relação a fresca, porém muito melhor na minha opinião e também dos outros q participaram dessa experiência excepcional
Mais
12 anos 9 meses atrás #46504 por Thiago Feijó
Respondido por Thiago Feijó no tópico Envelhecimento de cervejas
Aproveitando o ensejo, peço ajuda de vocês.
Tenho uma Unibroue Noire de Chambly (Belgian Dark Strong Ale), cuja data de fabricação aponta 2007!
A princípio, não teria problema de tomá-la, mas me chamou atenção o rótulo da importadora informar período de guarda de apenas 03 anos.
Na opinião de vocês, ainda dá pra tomar essa breja?
Obrigado pelas contribuições.
Mais
12 anos 9 meses atrás #46505 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Envelhecimento de cervejas
Thiago,

a Noire não tem uma estrutura tão boa para guarda, mas não vou me surpreender se ela estiver legal ainda.

Mas também não aposto que vai estar excepcional ...
Tempo para a criação da página:0.483 segundos