- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
André Rodrigues escreveu: Pois é. Tenho muita curiosidade na evolução dessa cerveja.
Sabe se o fabricante indica um tempo "ideal" de guarda?
Alexandre Marcussi escreveu: Hm, acho que cheguei atrasado no tópico.
Guilherme, se você só quer la crème de la crème, invista em barley wines, Russian imperial stouts, oude gueuzes e Belgian dark strong ales trapistas (não-filtradas). Quanto mais alcoólicas, melhor. Pela leitura do meu blog, você deve ter tido ideia do que esperar do envelhecimento, então use sua experiência para selecionar os melhores rótulos.
Tenho uma Ola Dubh 40 na adega (bem como algumas Ola Dubh 18) e acho que elas têm, sim, bom potencial para pelo menos 5 anos, mas eu não diria que são as melhores opções do mercado. André, tenho algumas Samichlaus Classic na adega mas nunca provei nenhuma com mais de 2 anos (ou seja, ainda dentro da validade). Inclusive é um rótulo indicado pelo fabricante para guarda.
Guilherme Rampasso Crinha escreveu: Acho que eu me expressei errado quanto ao "clichê".
Eu quis dizer com o clichê que são as cervejas mais comuns que usam pra envelhecer, sejam elas difíceis de conseguir ou não. O que eu quero mesmo é uma qualidade enorme final da minha adega. E se for difícil conseguir, mais desafiador será e eu mais vou gostar hahaha
Por isso que eu disse: não economizem em dicas, não se prendam a preços ou dificuldades de conseguí-las.
Guilherme Rampasso Crinha escreveu: Você, com toda sua experiência, qual seria a sua lista top 10? Crème de la crème mesmo.
Clésio Gomes Mariano escreveu: DFH Palo Santo Marron, DFH 120 minute, DFH Worldwide Stout, Three Floyds Behemoth, Stone Imperial Russian Stout, North Coast Old Stock, Founders Kentucky Breakfast Stout, Founders Imperial Stout, Deschutes The Abyss, Sierra Nevada Bigfoot, Bell's Expedition Stout... tá aí uma boa lista de americanas que envelhecem bem para você procurar. Me chama quando for abrir alguma
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados