Envelhecimento de cervejas

Mais
12 anos 2 dias atrás #46536 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Envelhecimento de cervejas
Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se a Leffe Radieuse é boa para guarda ?
Tenho duas guardadas há um ano.
Mais
12 anos 2 dias atrás #46540 por Gil Lebre Abbade Franco

Diego Cunha Maciel escreveu: Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se a Leffe Radieuse é boa para guarda ?

eu tenho uma de 2009 que ainda não abri, mas acredito que ela não tenha estrutura pra isso

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 2 dias atrás #46551 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Envelhecimento de cervejas

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Diego Cunha Maciel escreveu: Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se a Leffe Radieuse é boa para guarda ?

eu tenho uma de 2009 que ainda não abri, mas acredito que ela não tenha estrutura pra isso

E não está pensando em abrir??
Acho que vou mandar uma pra dentro e guardar a outra por mais 1 ano..
Mais
12 anos 1 dia atrás #46564 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Tá aí uma experiência curiosa para fazer, mesmo em se tratando de "safras" diferentes: provar uma DFH 120 fresca e outra envelhecida por alguns anos... Daria um comparativo no mínimo interessante...
Mais
11 anos 11 meses atrás #46820 por Diogo Olivares
Respondido por Diogo Olivares no tópico Envelhecimento de cervejas
Vou pedir aconselhamento:
Tô com umas brejas da Unibroue em casa: Maudite, Terrible e Reserve 17; e tô com muuita dúvida se bebo logo ou envelheço. Nunca tomei elas, que já tão com 4 meses da compra.

As condições de armazenamento não são as ideais: tem local fresco protegido de luz, onde a temperatura pode se alterar menos, mas a variação de temperatura da cidade ''no quintal'' é grande (15 a 38 graus ao longo do ano), então não ter uma geladeira/adega específica pra isso pode ser que prejudique o envelhecimento (não penso que o cuidado precise ser tão milimétrico pra trazer bons resultados, no entanto)

A título de exemplo: envelheci a Colorado Ithaca por 3 anos nessas condições e o resultado foi excelente! A cerveja evoluiu e se tornou outra, muito melhor.

Será que é pior eu tomar agora do que envelhecer, porque elas não tão nem fresquinhas, nem evoluídas? Tomei a Trois Pistoles (mesmas condições) mês passado e estava boa, mas não achei tão intensa quanto imaginava... Não sei se ela é assim ou estava assim?! haha O site da cervejaria recomenda de 5 a 8 anos de guarda.

Algum aí com experiência com Unibroue ou outras Dark Strong?
Tempo para a criação da página:0.495 segundos