- Postagens: 16
- Obrigados Recebidos: 0
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:
Rafael Sousa escreveu: Talvez aumentem as opções, Sandro. Não sei já era comum, mas hoje reparei na DadoBier lager de 270 ml a R$1,29 no Pão de Açúcar: artesanal (não tem milho pelo menos) na faixa de preço das de massa - tava o mesmo preço da Skol do mesmo volume -, pra mim, é novo.
Demais a explicação, Marcusi. Valeu!
só um adendo, na última vez que provei a Dado Bier Lager, a garrafona grande de 970ml, senti um poço de DMS, então se você está fugindo dos "vegetais cozidos", não arriscaria nela.
Sandro escreveu: Quero agradecer quem indicou a Kaiser Bock no tópico, embora um pouco "aguada", mas uma bela Bock por um preço bem bacana! E puro malte ainda ^^
Claudinei escreveu:
Sandro escreveu: Quero agradecer quem indicou a Kaiser Bock no tópico, embora um pouco "aguada", mas uma bela Bock por um preço bem bacana! E puro malte ainda ^^
Esta cerva já tem 20 anos de estrada, ousou e inovou numa época em que o mercado brasileiro era envolto em um oceano amarelado de lagers pálidas e aguadas, e por isso tem o meu respeito. Seu corpo sempre variou entre leve a médio, mas em qualquer "safra" ela com certeza se apresenta mais encorpada que a grande maioria dessas lagers padrão por aí. Só pela sua belíssima coloração avermelhada, seu aroma e sabor de malte tostado/caramelizado e o preço camarada já vale a pena!
Alexandre Marcussi escreveu: Galera, essa é uma confusão comum e fácil de ser sanada.
1. O milho é usado como adjunto em alguns estilos de cerveja para conseguir mais álcool sem aumentar demais a doçura e o corpo da breja (porque o milho produz açúcares 100% fermentáveis, e o malte de cevada não). Esse tipo de uso do milho não deixa sabor residual perceptível na cerveja.
2. O sabor de milho que se pode sentir em várias cervejas vem de um composto sulfúrico chamado dimetil-trissulfeto (o famigerado DMS), que é originário do malte de cevada. Esse sabor pode estar presente em qualquer cerveja e normalmente indica um defeito, mas também pode ser parte esperada do perfil sensorial de alguns estilos, entre os quais as lagers claras.
Ou seja: muitas lagers claras têm sabor e aroma de milho, uma mais, outras menos. Mas isso não tem nada a ver com o uso do milho na receita. A Skol é uma marca em que o DMS é especialmente sensível, e é um atributo esperado.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados