Cerveja nacional tem muito milho, afirma USP

Mais
12 anos 2 meses atrás - 12 anos 2 meses atrás #44756 por Sandro
Link da Pesquisa: www1.folha.uol.com.br/ciencia/1164823-ce...esquisa-da-usp.shtml

Pessoal, sou novo no forum e gostaria de saber, se possível, quais as Cervejas disponiveis aqui no Brasil que não contém milho ou outros cereais.

Na pesquisa citaram a Heineken como "Alto Teor de Cevada", mas eu senti um forte sabor de milho recentemente. No Carnaval tomei Skol e senti o mesmo sabor e isso me tira do sério. Pra mim é a mesma coisa de vc ir no açougue, pedir um kilo de Contrá filé e o cara te colocar uns bifes de peito de frango no meio do que vc pediu.

Desde já agradeço pela ajuda!
Ultima edição: 12 anos 2 meses atrás por Sandro.
Mais
12 anos 2 meses atrás #44758 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Sandro escreveu: Link da Pesquisa: www1.folha.uol.com.br/ciencia/1164823-ce...esquisa-da-usp.shtml

Pessoal, sou novo no forum e gostaria de saber, se possível, quais as Cervejas disponiveis aqui no Brasil que não contém milho ou outros cereais.

Na pesquisa citaram a Heineken como "Alto Teor de Cevada", mas eu senti um forte sabor de milho recentemente. No Carnaval tomei Skol e senti o mesmo sabor e isso me tira do sério. Pra mim é a mesma coisa de vc ir no açougue, pedir um kilo de Contrá filé e o cara te colocar uns bifes de peito de frango no meio do que vc pediu.

Desde já agradeço pela ajuda!

Praticamente todas as cervejas das grandes cervejarias utilizam milho (ou outros cereais não maltados) em sua receita. Para isso basta procurar as cervejas puro malte e principalmente as artesanais e especiais.

De qualquer maneira, sempre vale olhar nas ledras miúdas e se certificar dos ingredientes da cerveja.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
12 anos 2 meses atrás #44760 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Sabor de milho? Bem, acho que o milho é utilizado para produzir açucar que produz o alcool, posso ta engadado quanto a isso, mas não fica o gosto do milho na cerveja.
Pelo menos eu nunca percebi sabor ou gosto de milho nas Skols Brahmas e Schins da vida.
Mais
12 anos 2 meses atrás #44762 por Sandro
Valeu Gabriel. Percebi que minha busca vais er longa ... rs
Mais
12 anos 2 meses atrás #44763 por Sandro

Ivo Nóbrega de Medeiros escreveu: Sabor de milho? Bem, acho que o milho é utilizado para produzir açucar que produz o alcool, posso ta engadado quanto a isso, mas não fica o gosto do milho na cerveja.
Pelo menos eu nunca percebi sabor ou gosto de milho nas Skols Brahmas e Schins da vida.

Ivo, eu sinto bastante esse sabor nas Skol de lata. É simplesmente horrível
Mais
12 anos 2 meses atrás #44768 por Rafael Sousa
Sandro, se não me engano, Heineken e Bavaria Premium são as únicas com produção em larga escala que não levam milho. As outras, todas levam. Até a Stella Artois.

Agora, sentir ou não o gosto, acho que vai de cada paladar e de cada exemplar.
Tempo para a criação da página:0.467 segundos