Cerveja nacional tem muito milho, afirma USP

Mais
12 anos 2 meses atrás #44786 por Sandro

Lucas Zufi Leite escreveu: Sandro... o milho realmente não dá sabor na cerveja. O sabor que você está sentindo é DMS, que deixa um sabor de legumes na cerveja e na maioria dos estilos é um defeito, mas nas lagers claras é aceitável.

Ok Lucas. Minhas opções ficam restritas à Heineken e Bavaria Premium pelo jeito.
Mais
12 anos 2 meses atrás #44794 por Rafael Sousa
Talvez aumentem as opções, Sandro. Não sei já era comum, mas hoje reparei na DadoBier lager de 270 ml a R$1,29 no Pão de Açúcar: artesanal (não tem milho pelo menos) na faixa de preço das de massa - tava o mesmo preço da Skol do mesmo volume -, pra mim, é novo.

Demais a explicação, Marcusi. Valeu!
Mais
12 anos 2 meses atrás #44796 por Sandro

Rafael Sousa escreveu: Talvez aumentem as opções, Sandro. Não sei já era comum, mas hoje reparei na DadoBier lager de 270 ml a R$1,29 no Pão de Açúcar: artesanal (não tem milho pelo menos) na faixa de preço das de massa - tava o mesmo preço da Skol do mesmo volume -, pra mim, é novo.

Demais a explicação, Marcusi. Valeu!

Valeu pela dica Rafael!!
Mais
12 anos 2 meses atrás #44799 por Diego Maciel
Marcussi como sempre uma aula.....muito bom acompanhar os tópicos que ele comenta.

Sandro, se as SAL e PAL não estão agradando, parte para as German e Bohemian Pilsner...
Mais
12 anos 2 meses atrás #44803 por Sandro

Diego Cunha Maciel escreveu: Marcussi como sempre uma aula.....muito bom acompanhar os tópicos que ele comenta.

Sandro, se as SAL e PAL não estão agradando, parte para as German e Bohemian Pilsner...

Não é nem questão de agradar Diego ... meu organismo não digere o milho e eu fico meio mal depois que tomo "algumas" Skol, Brahma e etc. Não mal de bêbado, tenho refluxo, azia forte e etc.

O mesmo não acontece com a Heineken. Já cheguei a tomar aquele barrilzinho de 5 LT e não acontece nada! Só que as vezes o sabor da Heineken se modifica devido a cor da garrafa (li por aqui no Forum) e eu queria ter mais opções.

Sempre li o rotulo das cervejas e está lá: "Cereais não maltados" ... só fui saber que tinha milho na parada recentemente!

Vou ter que ficar na Heineken mesmo e na Dado Bier, se eu arrumar um Pão de Açucar aqui por perto. Já tentei tomar a Bavaria Premium, mas não vai ^^
Mais
12 anos 2 meses atrás #44814 por Rafael Sousa

Sandro escreveu: Vou ter que ficar na Heineken mesmo e na Dado Bier, se eu arrumar um Pão de Açucar aqui por perto. Já tentei tomar a Bavaria Premium, mas não vai ^^

Verdade, Sandro. O fato de não ter milho não significa, necessariamente, a aprovação da breja.
Tempo para a criação da página:0.458 segundos