- Postagens: 16
- Obrigados Recebidos: 0
Sabia sim Claudinei, nunca provei a Leffe. Basicamente eu tomava Skol, Brahma Extra, Heineken e Original uns dois anos atrás.Claudinei escreveu:
Um tio meu também é alérgico a milho. Não pode nem chegar perto. Talvez a melhor opção para você seja mesmo as cervejas isentas deste cereal. Sabia que muitas ales belgas também levam milho? Por exemplo, a Leffe... você já chegou a prová-la?
Por outro lado, algumas comerciais, como a Bud americana, não levam milho, e sim arroz. Se você não se importar em beber uma cerveja extremamente leve e neutra, como é a Bud, está aí mais uma opção.
A Heineken e a Therezópolis Gold são ambas puro malte. Mas entre as duas prefiro a Heineken. Considero a Heineken mais equilibrada, graças ao seu amargor final (choque dulçor X amargor). A Gold tem um amargor baixíssimo, quase zero, dessa forma o que resta no sabor é basicamente aquele dulçor dos açúcares não fermentados do malte. Mas isso é apenas uma questão de gosto pessoal...
Claudinei escreveu: Sabia que muitas ales belgas também levam milho? Por exemplo, a Leffe... você já chegou a prová-la?
Rafael Sousa escreveu: Não sabia disso não, Claudinei. Então nem a presença de cereais não maltados seria um critério absoluto para determinar a qualidade de uma cerveja?
Rafael Sousa escreveu: Não sabia disso não, Claudinei. Então nem a presença de cereais não maltados seria um critério absoluto para determinar a qualidade de uma cerveja?
Rafael Sousa escreveu: Talvez aumentem as opções, Sandro. Não sei já era comum, mas hoje reparei na DadoBier lager de 270 ml a R$1,29 no Pão de Açúcar: artesanal (não tem milho pelo menos) na faixa de preço das de massa - tava o mesmo preço da Skol do mesmo volume -, pra mim, é novo.
Demais a explicação, Marcusi. Valeu!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados