As melhores cervejas que vocês degustaram em 2012

Mais
13 anos 3 meses atrás #44048 por FiL Crux
O pessoal aqui definitivamente não está para brincadeira. A cada post uma lista de brejas high end. ;-)
Mais
13 anos 3 meses atrás #44049 por Alexandre Almeida Marcussi

FiL Crux escreveu: O pessoal aqui definitivamente não está para brincadeira. A cada post uma lista de brejas high end. ;-)

Legal também ver o que está em alta na percepção dos cervejeiros brasileiros. Tenho a impressão de que mais de 50% de todas as brejas citadas aqui são estadunidenses que não vêm regularmente ao Brasil. Pouquíssimas ainda são nacionais, o que é uma pena (eu mesmo só citei 2 no meu top10).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 3 meses atrás #44050 por Paul K

Clésio Gomes Mariano escreveu:

FiL Crux escreveu:
#03 | Alchemist Heady Topper

Fil, me diz uma coisa. A Heady Topper é tudo isso mesmo? Hoje vi que ela subiu ao Top 1 do Beer Advocate, deixando a Pliny the Younger em segundo lugar. Você diria que ela é a melhor Imperial IPA que você degustou? (tenho especial interesse em uma possível comparação com os Plínios, Hopslam e Dreadnaught).

É interessante observar isso no BA. Existe uma briga sobre qual IPA é melhor PTE ou HT. Hoje em dia nos rankings a HT passou todas, mas olhando com carinho você nota que quem adora a HT é da costa oeste e quem adora a PTE é da costa leste. Tenho certeza que o transporte das cervejas de um lado pro outro acaba afetando as cervejas e por sua vez afetando as notas. Fora que é difícil encontrá-las na costa contrária que são produzidas, e a HT é relativamente difícil encontrar mesmo na costa leste (hype alert?). Isso tudo diminui o número de pessoas que já bebeu as duas, ainda em "condições de igualdade". Mesmo que o cara viaje de Vermont pra SF (ou o contrário) ele pode ta mais acostumado com uma que com outra etc. E tem mais gente na costa oeste que na leste.

Tudo isso pra dizer que dada as notas a cerveja não pode ser ruim, mas tudo é muito relativo. De qualquer forma, um comparativo com IPAs pode ser complicado. Se você tentar conseguir todas aqui no Brasil, até chegar já vão ta todas muito piores do que originalmente eram. Lá nos EUA, você pode conseguir ao mesmo tempo umas frescas outras não já que em um mesmo estado as vezes é difícil conseguir cervejas de vários estados diferentes. Comparar Quads é bem mais fácil...
Mais
13 anos 3 meses atrás #44054 por Gil Lebre Abbade Franco
muito legal a iniciativa de todos e parabéns pelas ótimas cervejas degustadas, brevemente também publicarei meu top 10 entre importadas, brasileiras e caseiras.

já adianto que vai ter muita Russian Imperial Stout, degustadas com os confrades Felipe Menezes (Ursão) e Felipe Chehuan (Xaxá)

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 3 meses atrás - 13 anos 3 meses atrás #44059 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Bem, comecei nas cervejas especiais já no final de 2011, estava ainda engatinhando, e foi mesmo em 2012 que sai de vez da matrix das cervejas. Então as melhores cervejas de 2012 coincidem com as melhores cervejas que já tomei.

1- Trappistes Rochefort 10
2- Chimay Blue Cap
3- Gouden Carolus Easter
4- Schneider Aventinus Weizen-Eisbock
5- Struise Black Damnation III
6- Trappístes Rochefort 8
7- Westmalle Tripel
8- Gouden Carolus Classic
9- Pilsner Urquell
10- Kriek Boon.
Ultima edição: 13 anos 3 meses atrás por Ivo Nóbrega de Medeiros.
Mais
13 anos 3 meses atrás #44068 por Yuri Lopes

Yuri Lopes escreveu: Vamos lá, a esta dificil tarefa:
Rochefort 10
St. Bernardus abt12
HI5 Black IPA(pelo inusitado virar realidade)
Eclipse Imperial stout
Angel's Share ale ( demais da conta de boa!)
Founders Breakfast Stout
Dogfish head 120

Eis as que mais me recordo... a maioria sendo degustada neste fim de último ano...

A anta aqui colocou 7 só, agora as 3 últimas:

Bamberg St. Michael
Bamberg Camila Camila
Fuller's Vintage Ale 2009

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.463 segundos