As melhores cervejas que vocês degustaram em 2012

Mais
13 anos 2 meses atrás #44014 por Alexandre Almeida Marcussi

FiL Crux escreveu: Bela cerveja mesmo Marcussi [De Struise Pannepot]! Quase que ela ocupou o lugar da Westy 12 em meu ranking. ;)

Pois é, no meu caso foi o contrário: foi ela quem acabou desbancando a Westy 12 do meu top10 2012!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 2 meses atrás #44018 por Clésio Gomes Mariano

FiL Crux escreveu:
#03 | Alchemist Heady Topper

Fil, me diz uma coisa. A Heady Topper é tudo isso mesmo? Hoje vi que ela subiu ao Top 1 do Beer Advocate, deixando a Pliny the Younger em segundo lugar. Você diria que ela é a melhor Imperial IPA que você degustou? (tenho especial interesse em uma possível comparação com os Plínios, Hopslam e Dreadnaught).
Mais
13 anos 2 meses atrás #44019 por Claudinei  

Alexandre Marcussi escreveu:

Claudinei   escreveu: Ano passado foi predominantemente belga, mas eu também aprecio as outras escolas cervejeiras ;)

Belíssimo ranking belga, Claudinei! Deu até água na boca. Os monges devem estar orgulhosos! B) Achei bacana a sua lembrança da Demoiselle, eu tenho achado que ela está cada vez melhor nos últimos tempos. Porter impecável!

Quanto às tripel, não tem jeito, eu me amarro naquela aroma delicado, fragrante, das especiarias e álcoois superiores da Tripel Karmeliet. Quer me ver feliz, me dá um copo de Karmeliet. :laugh:

Obrigado, Marcussi. Todas estas eu provei pela primeira vez em 2012, com exceção da Demoiselle. Ainda falta muita cerveja pra eu provar. E estou em dívida comigo mesmo em relação às de fermentação espontânea. Um dia eu chego lá! :woohoo:
Mais
13 anos 2 meses atrás #44024 por Renato .
No quesito Tripel eu fico com a Westmalle tb, gosto bastante de karmeliet mas ainda gosto da pegada mais bruta da westmalle.
Mais
13 anos 2 meses atrás #44025 por André Rodrigues

Renato . escreveu: No quesito Tripel eu fico com a Westmalle tb, gosto bastante de karmeliet mas ainda gosto da pegada mais bruta da westmalle.

No quesito Tripel eu vou de Val Dieu Tripel. :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Mais
13 anos 2 meses atrás #44028 por André Rodrigues
Tentando fazer uma lista:

Eisenbahn Lust Prestige
Val Dieu Tripel
Gouden Carolus Easter
Biere du Corsaire
Deliriun Nocturnum
Anderson Valley Oatmeal Stout
Boon Oude Geuze Mariage Parfait
Kasteel Cuvee du Chateau
Achel Brune
Schneider Weisse TAP 6 Unser Aventinus

Todas essas são cervejas que descobri esse ano e que foram, de alguma forma, marcantes pelo seu sabor. Algumas eu só bebi uma vez(mariage parfait, easter, val dieu). Já outras acabaram entrando pra categoria do "regularmente" (tipo a Achel Brune e a Oatmeal stout).
Tempo para a criação da página:0.483 segundos