As melhores cervejas que vocês degustaram em 2012

Mais
13 anos 2 meses atrás #43993 por Flavio Izar
2012 foi um ano muito interessante:

1- 3 Floyds Dark Lord 2012
2- De Struise Cuvée Delphine Bourbon Barrel Aged (Borefts Beer Festival)
3- Firestone Parabola 2012
4- De Molen Tsarina Esra Cognac Barrel Aged (Dia seguinte do Borefts)
5- Hoppin Frog Barrel Aged Boris
6- Goose Island Bourbon County Stout 2011
7- Westvleteren 12
8- Founders KBS
9- Abbaye Des Rocs Brune
10- De Molen Bommen & Granaten Cascade Barrel Aged (Borefts Beer Festival)
Mais
13 anos 2 meses atrás #43994 por Paul K

Alexandre Marcussi escreveu: Legal esse tópico! Escolhi dez brejas que bebi pela primeira vez em 2012 (ou que foram abertas depois de algum tempo de guarda) e as apresento sem uma ordem específica, comentando por que as achei imperdíveis. Foi um ano bem "belga" para mim, com destaque para as excelentes cervejas da De Dolle e da Cantillon. Vamos lá:

De Dolle Oerbier Special Reserva:
Biertruppe Vintage Nº 1 (2 anos de guarda):
De Struise Pannepot Old Fisherman's Ale 2010:
Cantillon Lou Pepe Framboise Vintage 2002 (8 anos de guarda):
De Dolle Arabier:
Duchesse de Bourgogne:
De Struise Cuvée Delphine:
Cantillon Kriek 100% Lambic Bio:
Chimay Bleue 1986 (26 anos de guarda):
Bamberg St. Michael:

Ótima lista Marcussi, onde foi que você conseguiu essa Chimay 1986 e essa Lou Pepe 2002?

Se você me falar que tinha guardado em sua adega por esse tempo todo direi que você é um cara muito paciente.
Mais
13 anos 2 meses atrás #43995 por Alexandre Almeida Marcussi

Paul K escreveu: Ótima lista Marcussi, onde foi que você conseguiu essa Chimay 1986 e essa Lou Pepe 2002?

Paul, a Chimay 1986 eu bebi no Kulminator, na Antuérpia. Eu queria uma breja exatamente com a minha idade (28 anos), mas lá eles só serviam as safras anteriores a 86 nas degustações verticais. A Cantillon Lou Pepe Framboise 2002 eu comprei na The Ale House, aqui em Sampa. O estoque deles é limitado, mas, se bobear, você ainda encontra esse rótulo lá.

Tenho coisas antigas na minha adega, sim, mas a mais antiga que eu mesmo estou envelhecendo é de 2007.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 2 meses atrás #43996 por Paul K
Mas que tópico difícil, não sei como vocês conseguem colocar cervejas em rankings assim. Claro que existem cervejas melhores que outras, mas botar uma ordem certa eu não consigo fazer. Por isso faço uma lista sem ordem específica. Algumas dessas cervejas já tinha tomado outras não:

Orval
W12
R10
StB12
Rodenbach Grand Cru
RR PTE
RR Supplication
Lagunitas Hop Stoopid
Lagunitas IPA
Stone DB
Alguma Bruery on tap que não lembro o nome (Já tava muito bêbado pra lembrar no outro dia, a única coisa que guardei foi o da cervejaria que não conhecia. Mas a cerveja era ótima)

Menção honrosa pra melhor brasileira:
Colorado Vixnu

Espero não ter esquecido de nenhuma.
Mais
13 anos 2 meses atrás #43997 por Paul K

Alexandre Marcussi escreveu:

Paul K escreveu: Ótima lista Marcussi, onde foi que você conseguiu essa Chimay 1986 e essa Lou Pepe 2002?

Paul, a Chimay 1986 eu bebi no Kulminator, na Antuérpia. Eu queria uma breja exatamente com a minha idade (28 anos), mas lá eles só serviam as safras anteriores a 86 nas degustações verticais. A Cantillon Lou Pepe Framboise 2002 eu comprei na The Ale House, aqui em Sampa. O estoque deles é limitado, mas, se bobear, você ainda encontra esse rótulo lá.

Tenho coisas antigas na minha adega, sim, mas a mais antiga que eu mesmo estou envelhecendo é de 2007.

Esse Kulminator sempre fantástico. Com sorte ano que vem vou lá.

Próxima viagem a SP vou dar uma passada nessa Ale House então. Mas que mal pergunte, quanto que foi a garrafa? 375 ou 750ml?
Mais
13 anos 2 meses atrás #43998 por Flavio Izar
Colocar em ordem é um problema kkk, primeiro faz a lista das dez depois tenta não ser injusto.
Tempo para a criação da página:0.514 segundos