As melhores cervejas que vocês degustaram em 2012

Mais
13 anos 2 meses atrás #43999 por Alexandre Almeida Marcussi

Paul K escreveu: Próxima viagem a SP vou dar uma passada nessa Ale House então. Mas que mal pergunte, quanto que foi a garrafa? 375 ou 750ml?

Se estou bem lembrado, foram R$ 65 na garrafa de 750ml. Legal ter sido a grande porque dividi com uma galera (embora nem todo mundo tenha "entendido" muito bem a joia que estavam bebendo). Bebi uma Fou'Foune e uma Lou Pepe Framboise, mas achei que a Fou'Foune estava seca e ácida demais (foi a cerveja mais ácida que eu já tomei, disparado). Se encontrar essa Lou Pepe, recomendo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 2 meses atrás #44000 por Paul K

Alexandre Marcussi escreveu:

Paul K escreveu: Próxima viagem a SP vou dar uma passada nessa Ale House então. Mas que mal pergunte, quanto que foi a garrafa? 375 ou 750ml?

Se estou bem lembrado, foram R$ 65 na garrafa de 750ml. Legal ter sido a grande porque dividi com uma galera (embora nem todo mundo tenha "entendido" muito bem a joia que estavam bebendo). Bebi uma Fou'Foune e uma Lou Pepe Framboise, mas achei que a Fou'Foune estava seca e ácida demais (foi a cerveja mais ácida que eu já tomei, disparado). Se encontrar essa Lou Pepe, recomendo.

65 por uma Cantillon 750ml no Brasil? Que isso, ta muito barato. Se bem que deve ter sido importada por "vias indiretas", sem pagar o II.
Mais
13 anos 2 meses atrás #44001 por Alexandre Almeida Marcussi

Paul K escreveu: 65 por uma Cantillon 750ml no Brasil? Que isso, ta muito barato.

"Muito barato" não é exatamente algo que se possa dizer para esse preço, mas o fato é que não temos mais Cantillon vindo regularmente ao Brasil e o Xavier já cobrou mais caro por elas antes.

O mercado brasileiro está bem servido para a maior parte dos estilos cervejeiros, mas ainda é complicado para quem curte lambics. Salvo engano, a única lambic de frutas 100% tradicional ("oude") quem temos por aqui é a Lindemans Cuvée René Kriek, e só na garrafona. O resto são versões adoçadas e/ou blends com ales. Mas, pesquisando preços, você consegue ela por uns 40 dinheiros, o que é viável. E a única gueuze tradicional, não adoçada, que temos é a Mariage Parfait (que é excelente, mas por R$ 30 a garrafinha não é exatamente barata).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 2 meses atrás #44002 por FiL Crux

Alexandre Marcussi escreveu: Legal esse tópico! Escolhi dez brejas que bebi pela primeira vez em 2012 (ou que foram abertas depois de algum tempo de guarda) e as apresento sem uma ordem específica, comentando por que as achei imperdíveis. Foi um ano bem "belga" para mim, com destaque para as excelentes cervejas da De Dolle e da Cantillon. Vamos lá:

De Struise Pannepot Old Fisherman's Ale 2010: esta versão bem condimentada, um pouco mais rústica e torrada de uma Belgian dark strong ale é um feito da De Struise. A torrefação gentil e agradável não ofusca a avalanche de frutas e especiarias. Pena ter chegado ao Brasil tão cara.

Bela cerveja mesmo Marcussi! Quase que ela ocupou o lugar da Westy 12 em meu ranking. ;)
Mais
13 anos 2 meses atrás #44003 por Sergio Curti
Minha lista das melhores de 2012 é a seguinte:

1) Founders CBS
2) Cigar City Hunahpu's
3) The Bruery Black Tuesday
4) Bell's Expedition Stout
5) Alpine Exponential Hoppiness
6) The Bruery Mélange No. 3
7) Alchemist Heady Topper
8) Westvleteren Abt 12
9) Founders Breakfast Stout
10) Surly Darkness

Todas elas degustadas em boa companhia de meus amigos confrades ;-)

E a melhor nacional foi a Lust Prestige degustada pouco antes de 2013

um abraço à todos
Mais
13 anos 2 meses atrás #44004 por Dennis FM
As melhores, nao necessariamente nesta ordem:

West12
Rochefort10
Rochefort8
Plyny the Elder
Lagunitas Maximus IPA
Lagunitas Little Sumpin
Colorado Vixnu