- Postagens: 1561
- Obrigados Recebidos: 44
Felipe Menezes escreveu: Yuri, o problema da alta carga de impostos é um fato que sabemos e que se aplica a todas as cervejarias. Mas não dá para jogar a culpa só nisso. Como eu citei acima, as médias têm que se posicionar melhor e buscar melhorias nos seus processos de fabricação. São elas que estão ditando o ritmo e dizendo se o mercado vai ser mais ou menos elitizado.
Porque a Bamberg vende cervejas a 14 reais e a Bierland vende a 9 reais?
Autor do Tópico
Burrito Ortega escreveu: acho essa discussão interessantissima.
acho que se formou um cartel da cerveja no brasil. nao ha guerra de preços. ha uma camaradagem disfarçada de "cultura cervejeira", há uma compra e um monopolio da opiniao sobre a qualidade das cervejas. isso destrói o mercado. ha de se viabilizar uma lata de green cow a 5 reais.
um abraço
Autor do Tópico
fernando pereira frassetto escreveu:
Burrito Ortega escreveu: acho essa discussão interessantissima.
acho que se formou um cartel da cerveja no brasil. nao ha guerra de preços. ha uma camaradagem disfarçada de "cultura cervejeira", há uma compra e um monopolio da opiniao sobre a qualidade das cervejas. isso destrói o mercado. ha de se viabilizar uma lata de green cow a 5 reais.
um abraço
Com certeza. Está se formando um grupo que controla o mercado e dá as diretrizes de preços. Aí sai reportagem em revista descolada, site bacana, o pessoal compra e os caras elevam inescrupolasemente os preços.
Por isso que eu sempre dou preferência a locais que se mantém ainda meio a margem disso.
E como foi citado, os preços da Bamberg andam bem elevados mesmo.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados