Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
14 anos 5 dias atrás - 14 anos 5 dias atrás #37034 por fernando pereira frassetto

Felipe Menezes escreveu: Yuri, o problema da alta carga de impostos é um fato que sabemos e que se aplica a todas as cervejarias. Mas não dá para jogar a culpa só nisso. Como eu citei acima, as médias têm que se posicionar melhor e buscar melhorias nos seus processos de fabricação. São elas que estão ditando o ritmo e dizendo se o mercado vai ser mais ou menos elitizado.

Porque a Bamberg vende cervejas a 14 reais e a Bierland vende a 9 reais?

Concordo plenamente com você, Felipe. E digo mais: quem elitiza um produto é o consumidor. Se ninguém comprasse certos rótulos, eles desapareceriam ou teriam que reduzir os preços. Culpar impostos é mania nacional, isentando a responsabilidade de todos os outros fatores, que são bem mais relevantes.
Ultima edição: 14 anos 5 dias atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
14 anos 5 dias atrás #37037 por Daniel Colacioppo
Resposa simples do porque tudo é mais caro em nosso pais

Encargos Trabalhistas altíssimos
Impostos mais altos ainda
Credito fácil e consequentemente maior consumo

Resultado

Margens astronômicas e preços estratosfericps
Mais
14 anos 5 dias atrás #37043 por Burrito Ortega
acho essa discussão interessantissima.
acho que se formou um cartel da cerveja no brasil. nao ha guerra de preços. ha uma camaradagem disfarçada de "cultura cervejeira", há uma compra e um monopolio da opiniao sobre a qualidade das cervejas. isso destrói o mercado. ha de se viabilizar uma lata de green cow a 5 reais.
um abraço :evil:
Mais
14 anos 5 dias atrás #37044 por ricardo motta
Eu tenho certeza que a questão é posicionamento de preços. Claro q a parte de custos e fiscal pesam. Eu comprava Wee Heavy, em CTB, a 11 reias. Em seguida, a Wee Heavy fez sucesso no meio e o cara queria 15 (direto da fabrica). Por que? Porque o povo estava pagando. Outro dia no EAP o chopp do amor a 11. O de trigo lupulado a 11...Pô, secou todos os barris. E aí? Enquanto os caras pagam, acham o preço acessível...ele se mantém alto.
Até concordo com o Felipe q as medias cervejarias deviam se posicionar abaixo. Mas eles estão surfando na mesma Onda. Jamais...Bamberg ampliando e cobrando 11,5 no Bamberg Express...só nos resta reclamar e não pagar quando considerarmos q não vale. Este é nosso papel de consumidor. Hi5 a 17? Deixa cobrar.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37059 por fernando pereira frassetto

Burrito Ortega escreveu: acho essa discussão interessantissima.
acho que se formou um cartel da cerveja no brasil. nao ha guerra de preços. ha uma camaradagem disfarçada de "cultura cervejeira", há uma compra e um monopolio da opiniao sobre a qualidade das cervejas. isso destrói o mercado. ha de se viabilizar uma lata de green cow a 5 reais.

Com certeza. Está se formando um grupo que controla o mercado e dá as diretrizes de preços. Aí sai reportagem em revista descolada, site bacana, o pessoal compra e os caras elevam inescrupolasemente os preços.
Por isso que eu sempre dou preferência a locais que se mantém ainda meio a margem disso.
E como foi citado, os preços da Bamberg andam bem elevados mesmo.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37070 por ricardo motta

fernando pereira frassetto escreveu:

Burrito Ortega escreveu: acho essa discussão interessantissima.

Com certeza. Está se formando um grupo que controla o mercado e dá as diretrizes de preços. Aí sai reportagem em revista descolada, site bacana, o pessoal compra e os caras elevam inescrupolasemente os preços.
Por isso que eu sempre dou preferência a locais que se mantém ainda meio a margem disso.
E como foi citado, os preços da Bamberg andam bem elevados mesmo.

E esta semana a Veja SP está com uma reportagem falando da expansão do mercado de cervejas especiais, com a opinião de varios entendidos. Alguns deles donos de bares, organizador de evento, com claro interesse q os $$ mantenham-se onde estão, para mais. Um deserviço esta reportagem. Ágora a rapaziada q ler a materia vai se balizar pelos preços que ali foram divulgados. Cerveja do amor a 18,90! Bierland stout a 18! Coruja a 28!! As importadas nem sei se o preço estava ok. E nem uma indicação de Eisenbahn a 3,5 no Zaffari.
Tamu fu. Prepara o bolso...ou vamos de Heineken.
Tempo para a criação da página:0.469 segundos