Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
14 anos 5 dias atrás #37115 por Daniel Colacioppo
Estou na Alemanha esta semana e comprei uma Krombacher de 330 ml hoje por incríveis 0,60 Euros
A importadora que compra esta cerveja deve pagar menos do que isso já que esse é o preço de revenda por aqui.
No Brasil ela é vendido entre 4 e 5 Euros (depende da cotação que voce usar).
Resumindo quase 700% mais cara do que aqui
Impostos e custos de importação por mais altos que sejam não passam de 100% a 150% do preço.
Daí a gente ve a margem que os comerciantes tem no Brasil e a galera comprando desenfreadamente.

Já é comum viajar para fora do Brasil para comprar roupa, daqui a pouco vira moda viajar para comprar cerveja. (eu pelo menos trarei várias)
Mais
14 anos 5 dias atrás #37123 por Renato .
Daniel, vc não é o primeiro a pensar em trazer cervejas de fora, tem muita gente aqui no fórum que traz cervejas e revende par ao pessoal aqui no brasil, obviamente todos com suas margens de lucro.
Mais
14 anos 5 dias atrás #37126 por fernando pereira frassetto
É a melhor opção mesmo, porque aqui está um roubo.
Mais
14 anos 5 dias atrás #37127 por Marcelo Vodovoz

Felipe Menezes escreveu: Preço justo pra mim:

5 reais a long neck
7 reais a garrafa de 500
9 reais a garrafa de 600

cara, isso pode variar bastante, vc tem de levar em conta o estilo da cerveja, custo de produçao, tempo de maturaçao, se utiliza barril de madeira, transporte, ou se tem algum outro custo imbutido.

9 reais numa garrafa de "pilsen" sem lupulo, sem graça ta caro. 9 reais por 600 ml de imperial stout fodona maturada no barril de bourbon tá bemmmm barato.
Mais
14 anos 5 dias atrás #37128 por Felipe Menezes

Marcelo Vodovoz escreveu:

Felipe Menezes escreveu: Preço justo pra mim:

5 reais a long neck
7 reais a garrafa de 500
9 reais a garrafa de 600

cara, isso pode variar bastante, vc tem de levar em conta o estilo da cerveja, custo de produçao, tempo de maturaçao, se utiliza barril de madeira, transporte, ou se tem algum outro custo imbutido.

9 reais numa garrafa de "pilsen" sem lupulo, sem graça ta caro. 9 reais por 600 ml de imperial stout fodona maturada no barril de bourbon tá bemmmm barato.

To falando de cerveja especial/artesanal apenas e sem diferenciar estilo. Fazer Bohemian Pilsen de qualidade é mais complicado que Imperial Stout.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37131 por Yuri Lopes
Concordo com o Felipe, estilos de cerveja influenciam e muuuito o preço de tal.Por ex, ótimaas bohemian pilsner brasileiras são difíceis... eu gosto muito de 2 em especial, bamberg camila camila e magnus bohemian pilsner. Só que uma, é quase o dobro do preço da outra.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.475 segundos