Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
14 anos 4 dias atrás #37137 por Marcelo Vodovoz

Felipe Menezes escreveu:

Marcelo Vodovoz escreveu:

Felipe Menezes escreveu: Preço justo pra mim:

5 reais a long neck
7 reais a garrafa de 500
9 reais a garrafa de 600

cara, isso pode variar bastante, vc tem de levar em conta o estilo da cerveja, custo de produçao, tempo de maturaçao, se utiliza barril de madeira, transporte, ou se tem algum outro custo imbutido.

9 reais numa garrafa de "pilsen" sem lupulo, sem graça ta caro. 9 reais por 600 ml de imperial stout fodona maturada no barril de bourbon tá bemmmm barato.

To falando de cerveja especial/artesanal apenas e sem diferenciar estilo. Fazer Bohemian Pilsen de qualidade é mais complicado que Imperial Stout.

E eu não estou falando da dificuldade de fazer uma boa bohemian pilsner, mas do custo de produção. a quantidade de malte numa imperial stout é beeem maior. alguns estilos demandam maior tempo de maturação. eu bm estou falando só das "especiais/artesanais". tem muita micro vendendo "pilsen" por mais de 10 reais. é muito leviano ditar o preço de cerveja por ml sem levar em conta mais nada.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37138 por Pedro Fraga
Nesse exemplo em questão (pilsner x ris) o buraco é bem embaixo: ambas teoricamente exigem um alto tempo de maturação.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37148 por Marcelo Vodovoz

Pedro Fraga escreveu: Nesse exemplo em questão (pilsner x ris) o buraco é bem embaixo: ambas teoricamente exigem um alto tempo de maturação.

o custo de produção é o mesmo?
Mais
14 anos 4 dias atrás #37158 por ricardo motta
Volto a insistir q apesar das diferenças de custo de produção,e existem, o posicionamento atual de preços é que faz as cervas estarem tão caras (ao menos para meu bolso e comparando o que encontramos na Europa).
E isso só se resolve se o consumidor considerar que a BP, a RIS ou qq outra vale ou não a pedida.
E mais um fato: os grãos estão em preço em queda; mas o dólar a 1,9 e subindo, SERÁ argumento de repasse de preço. E estes repasses ocorrem cobrindo os custos e aumentando margem, é assim q funciona. A não ser que o consumidor reduza ou troque a marca/produto por motivos óbvios.
Mais
14 anos 4 dias atrás #37159 por fernando pereira frassetto
Li apenas hoje a reportagem da Veja São Paulo desta semana, entitulada "a Invasão das Cervejas", e ela se enquadra bem no que estamos levantando neste tópico. Ela é graficamente bonita, até informativa, mas infelizmente se ancora no consumo, dando sempre os preços dos rótulos citados, cuja seleção me parece por vezes tendenciosa, talvez até "patrocinada", por assim dizer. Logo estas cervejas terão seu preço ainda mais inflacionado pois estão "na moda", apareceram até em revista. Essa postura de apresentar bons produtos sempre com pelo viés da compra, do mercado, para mim é boçal, inaceitável. Não vejo nenhum valor em algo assim.
Posso parecer chato, ranzinza, o que for, mas se ser chato é defender preços honestos e mais informação no lugar de consumo desenfreado e custoso, então sou chato sim e com orgulho!
Mais
14 anos 4 dias atrás #37163 por Felipe Menezes
Eu não acho leviano não, lá fora estas cervejas são todas do mesmo nível de preço, só as mega especiais (curtidas muito tempo em barris muito diferenciados) e de fabricacao bem restrita fogem da curva. E, pra mim, no Brasil não temos nada super diferenciado assim não, que justifique um preço alto (salva rarissimas excessões).

No Delirium Cafe, são 2000 cervejas no cardápio e 90% tá entre 2,50 e 3,50 euro, independente do estilo.
Tempo para a criação da página:0.493 segundos