Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
14 anos 4 semanas atrás #37094 por ricardo motta
Olá apreciadores,
Depois de palavras como axiomáticos e frases como "Não há almoço grátis", a conclusão é não pagar e deixar na prateleira cervejas que consideramos caro (aí vai uma avaliação particular), mas com exemplos clarissimos dados pelos srs e srta(?) de que as cervejarias acham q somos otários.
E deixo claro aos donos de bares e cervejarias e seus filhos de Jabá, que o lucro é essencial à vida. Mas que tem gente aqui que sabe estabelecer limites.
Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #37100 por Renato .
Kra lembrei agora vendo aqui minha coleção da Eisenbahn São Sebá

Chegou ao mercado por 40 reais, encalhou praticamente tudo, dai uma semana antes de vencer e ate DEPOIS de vencida tinha gente vendendo por 19,90, e tenho certeza que nesses 19,90 ainda havia lucro.

Amoço grátis não tem, mas cobrar preço de ouro por esterco tb não tem cabimento.

Para me prevenir de má interpretações, quando falei esterco, não me referi a cerveja nenhuma é apenas uma metáfora, afinal de contas tem uma turminha nova no site que não tem capacidade de entender essas coisas.
Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Renato ..
Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #37102 por Burrito Ortega

Milu Lessa escreveu: Eu já cansei (literalmente) de discutir esse assunto, quem é velho de fórum sabe disso. Concordo com muito do que o Renato diz. E não agüento mais nego dizendo que os preços são sempre culpa dos impostos e da burocracia. Ok, parte do preço extorsivo vem disso, não todo ele. Engraçado é que padecendo dos mesmos males, há micro cervejarias que vendem a um preço razoável e outras que metem a faca, por que será, né...

Outra coisa que me deixa colérica é ver cervejarias nacionais fazendo cervejas que custam mais caro do que as importadas de mesmo estilo, what's the fucking point? O produto nacional tem que ser mais barato do que o importado, porque senão simplesmente perde a razão de ser, isso pra mim é algo tão óbvio que é praticamente axiomático. Por que diabos eu vou pagar mais caro numa cerveja que não é melhor e não tem a mesma tradição e não teve que atravessar um oceano para chegar aqui? Não faz sentido. Esse é o caso da maioria esmagadora das cervejas de trigo artesanais nacionais. Custam mais caro que as alemãs e não são tão boas quanto. Mas tem gente que tem uma lógica torta e acha que devemos valorizar o produto nacional. Ok, de acordo, mas desde que ele tenha um preço razoável, né e não custe o que custar e doa a quem doer, como um pessoal prega.

E pra finalizar, não existe isso de "defensor desinteressado da cultura cervejeira", porque defender a cultura cervejeira, em 99,9% dos casos, significa defender os próprios interesses e o próprio bolso; divulgar a cultura cervejeira é ampliar a visibilidade dos próprios produtos, ampliar o mercado consumidor e conseqüentemente ampliar os próprios lucros. Não tenho dúvidas de que a maior parte dos cervejeiros amem a cerveja e a cultura cervejeira, mas eles não fazem cerveja por amor, fazem porque dá dinheiro, se não desse, apesar de todo o amor, assevero que ninguém faria, vamos deixar de ser ingênuos. There's no free lunch. Ou como diria o Pedro Fraga, não há mártires da cevada.

concordo com a colega.
quando falei em cartel estava me referindo aos donos de cervejarias, que de forma unissona culpam os impostos, mas nao tentam cortar custos para cortar preços. se as cervejas fossem maravilhosas ainda teriam o argumento da perda de qualidade que advem do aumento substancial na produção... mas as cervejas são fracas. aí neguinho lambe as cervejas nas resenhas e temos aí um ciclo vicioso. qm perde é o cara que quer tomar uma ou duas por dia e tem q se grudar em promoçao ou comprar caixas no distribuidor, enfim... isso pra mim não é cultura cervejeira! cultura é propagar o uso, é compartilhar o conhecimento, não uma confraria de comadres que se considera a inteligentsia cervejeira do país! nem acho que as pessoas tenham má índole nessa situação, apenas que ficou MUITO CONFORTÁVEL para alguns, que o discurso tá batido, que tá na hora de alguem dar o primeiro passo no sentido de chacoalhar o mercado!
essa hora vai chegar, não tem como fugir. green cow a 5 reais a lata!
um abraço
Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Burrito Ortega.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37103 por Felipe Menezes
Preço justo pra mim:

5 reais a long neck
7 reais a garrafa de 500
9 reais a garrafa de 600
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37106 por ricardo motta

Felipe Menezes escreveu: Preço justo pra mim:

5 reais a long neck
7 reais a garrafa de 500
9 reais a garrafa de 600

Concordo. E não pago mais que 11/12 por 600ml, desde que especial - tipo Green Cow e WeeHeavy. Qq da bamberg não vale mais que 9.
E assim pratico.
Mais
14 anos 3 semanas atrás #37112 por Ricardo Sangion
Movendo para outra categoria, pois foi postado na categoria exclusiva a comunicados do Brejas

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.502 segundos