Quanto vale a cerveja que amamos?!

Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #37082 por Yuri Lopes
Hj em dia td é marca, se paga pela etiqueta, e exclusividade. Quando digo que os preços abusivos são culpa da alta carga de impostos, digo isso sabendo das grandes diferenças não relacionadas a só imposto. O preço de uma cerevja não é só imposto, tem lucro tbm. Mas convenhamos, se vc fosse dono de uma cervejaria e seu produto estivesse vendendo com um preço ultramegablaster lucrativo, vc abaixaria o preço pra poder ser mais acessível?? Claro que não! Vc investiu milhões, vc tem que começar a pagar o BNDES, vc quer ver o retorno do DINHEIRO (o dono do mundo). O problema é que enquanto estiverem pagando aquilo que se pede, quem vai abaixar preço??
Os mercados colocam cerevjas importadas em promoção pq?? Pq não vendeu e precisam vender pro preju ser o menor possível. Ainda penso que quanto mais fabricantes ter, melhor o preço, mercado mais brigador, e não apenas monopólios como temos aqui no brasil, onde se tem uma pequana gama de opções. ufa!

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Yuri Lopes.
Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #37086 por Renato .
Yuri eu ultimamente tenho só comprado brejas perto do vencimento no Nono Bier, sempre tem coisa legal.

É só assim para tomar brejas mais TOP´s se não eu fico com as que eu acho com preço justo, obviamente que o preço que EU acho justo pode não ser o de todo mundo, mas pra mim eh o que vale.

Já gastei muito dinheiro em Breja, comprei a Bohemia Oaken com o SUPER kit e a caixa de madeira, Baden Baden tripel, Ithaca, Black Rapadura, mas era uma época que eu não tinha que pagar financiamento de apartamento, não estava vendo para casar, ai sobra grana para fazer merda, hoje eu não posso pois meu dinheiro tem OUTRO compromisso.

Ah e compro muita coisa em Sorocaba, onde o pessoal mesmo visando o lucro (obviamente que ninguém DOA cerveja) vende cerveja sem querer se aproveitar da moda.
Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Renato ..
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37088 por Pedro Fraga
No caso da Ithaca(ra) acho que ficou claro (pelo menos pra mim) que o preço foi para cobrir os custos da cerveja ter ficado paradinha não sei quantos meses ocupando maturadores da cervejaria enquanto o MAPA não autorizava a venda.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37089 por Renato .
Bem pensado Pedro.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37090 por Paulo Zanello

Pedro Fraga escreveu: No caso da Ithaca(ra) acho que ficou claro (pelo menos pra mim) que o preço foi para cobrir os custos da cerveja ter ficado paradinha não sei quantos meses ocupando maturadores da cervejaria enquanto o MAPA não autorizava a venda.

A Ithaca ficou parada dentro da garrafa. Não ocupou espaço em nenhum tanque. Isso eu sei porque eu vi. Abs
Mais
14 anos 4 semanas atrás #37091 por Renato .
Então isso ai já tem outro nome.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos