Alexandre,
Eu me tornei fã da Heineken "brasileira" a algum tempo, apesar da padronização mundial, é uma cerveja de produção em massa que atende à rigorosa lei alemã de pureza de 1516 (ou seja, nada de aditivos químicos e nada de adjuntos baratos de milho e arroz que servem pra "empobrecer" a cerveja). Considero um dos melhores, se não o melhor, custo/benefício do Brasil! Eu provei a tcheca 1795 (que custou cerca de 10 reais a garrafa) e achei-a inferior à nossa Heineken, apesar de que, convenhamos, a longa viagem da Europa pra cá acaba inevitavelmente afetando a qualidade e o sabor da cerveja...
Como eu bebo "muito pouco"

, só compro Heineken em latas, pois fica mais fácil descartar depois (as latas amassadas como pastéis ocupam um espaço muito menor do que long-necks de vidro). Não posso opinar sobre a oxidação das garrafas verdes, mas sei que esse tipo de cerveja é muito mais sujeito a esse "mal".
Sobre as Petra, eu as vejo com cara de "enganação". Estilos alemães como Bock e Schwarzbier com adjuntos e corante caramelo? E por esse preço absurdo? Fala sério!
Baden Baden Stout e Red Ale, acho-as o máximo, apesar de elas pecarem pelo uso de aditivos químicos...
Não nos esqueçamos dos abusivos IMPO$TO$ (aquilo que pagamos pro Estado e cujo retorno é sofrível), que causam o "hypamento" das boas cervejas, especialmente as importadas!