Cervejas hypadas

Mais
15 anos 5 meses atrás #3659 por Alexandre Almeida Marcussi
A ideia deste tópico surgiu numa outra discussão do fórum sobre cervejas cotadas muito acima de outras semelhantes, seja no quesito preço ou mesmo na sua qualidade. Um claro exemplo citado foi a DeuS, que chega a custar mais de R$ 200 em muitos lugares no Brasil (e que eu nunca provei justamente por causa disso).

Quais vcs acham que são cerveja "hypadas", ou seja, cervejas que possuem uma popularidade ou um preço injustificadamente alto para aquilo que apresentam?

Um exemplo que me vem à mente de cara é a Heineken, que muitos "entendedores" consideram como "infinitamente superior" às suas concorrentes diretas (gerando até um certo preconceito contra aqueles que não gostam dela) mas que, para mim, é apenas uma das mais sólidas dentro de um grupo de boas American lagers. Suas qualidades (amargor, notadamente) costumam ser exaltadas, enquanto alguns dos seus defeitos visíveis (como, por exemplo, a frequente oxidação causada pelas garrafas verdes) são geralmente ignorados.

Em outro campo, seria possível citar a Erdinger Weissbier e a Guinness (mas menos entre os pretensos "entendedores" e mais entre os "semi-leigos"), como duas cervejas que são vistas pelo grande público como imensamente superiores, mas que possuem outras concorrentes (nos mesmos estilos e/ou em estilos correlatos) tão interessantes quanto elas ou mais.

No quesito preço e "prestígio" na colocação de mercado, seria fácil citar, além da DeuS, as Petra (apresentadas como cervejas elitizadas mas dificilmente mais interessantes que qualquer Eisenbahn que custa menos da metade na mesma gôndola do mercado) ou a Baden Baden Tripel, cujo preço está muito acima mesmo das marcas importadas.

E para vcs, quais seriam as cervejas mais "hypadas" do nosso mercado?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 5 meses atrás #3670 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Cervejas hypadas
Marcussi:

Concordo em relação as Petras.

Também considero hypadas as Baden-Baden (qualquer uma delas), a Guiness (essa, com certeza, uma das mais hypadas - gosto bastante dela, mas não justifica), a CERPA... acho que dispensa explicações... enfim, são várias... A própria Chimay, da qual eu sou fã confesso, estaria bem, na sua garrafa de 750ml, num valor entre R$40,00 e R$45,00... Ou seja, o mesmo valor de uma La Trappe do mesmo tamanho.

Sem comentar da linha Bohemia que, na GRANDE maioria dos bares, com excessão da pilsen, é MUITO hypada.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3672 por Ivan Sellegatto Gomes
Respondido por Ivan Sellegatto Gomes no tópico Re:Cervejas hypadas
Tô aprendedo agora alem daqui de ribeirão a maioria da brejas são
ainda mais inflacionadas que outros lugares como sampa, mas pra mim
a maioria das ceva na garrafa de 330 ml são hypadas. Pois é muito comum encontrar essas garrafas a R$ 20,00.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3675 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

A própria Chimay, da qual eu sou fã confesso, estaria bem, na sua garrafa de 750ml, num valor entre R$40,00 e R$45,00...

Onde eu assino? É, também não precisamos pagar R$ 5,00 pela Grande Réserve, não é mesmo? (ai, que inveja de vc...), mas acho que os R$ 90 pelos quais já vi ela ser vendida estão um pouco além do razoável. Mas pelo menos é uma breja que, se não merece os preços que tem, pelo menos merece a fama, a meu ver. Ah, em tempo: na Adega Biervino (da qual estou começando a virar garoto-propaganda, acho que vou cobrar uma participação nos lucros) e acho que também na Casa da Cerveja, a Grande Réserve sai por algo em torno de R$ 50,00. Mas o melhor é que a garrafinha de 330 ml sai rente aos R$ 20. Preços que a colocam, pelo menos, na faixa das demais trapistas (o que já é um bom começo)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 4 meses atrás #3682 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Cervejas hypadas
acho que diversas artesanais brasileiras, baden baden, colorado, falke, wals, dado bier, magnus, eikbier tem um preço exagerado, só pra diferenciar das outras, sei la qual é o nome disso na linguagem dos economistas e marketeiros.

A PILSNER URQUELL EU COMPREI NUM SUPERMERCADO DE PRAGA POR MENOS DE 1 EURO!!!
aqui ela dificilmente sai por menos de 30. muitos lugares cobram 45.

DEFINITIVAMENTE NAO VALE!

E OS CHOPPES BRITANICOS, NUNCA FUI PRA LA, MAS 17,50 NUM PINT DE NEW CASTLE NAO ME PARECE JUSTO!
Mais
15 anos 4 meses atrás #3730 por Carlos De Manuel
Respondido por Carlos De Manuel no tópico Re:Cervejas hypadas
Chimay a R$80 e Duvel a R$70 como em alguns mercados por aí é forçar demais a barra. Entre as nacionais, ao menos aqui no sul a Backer e principalmente a Bamberg forçam a barra legal, já que chegam a custar entre 3 e 4 vezes mais caro que uma Eisenbahn, por exemplo.

As Petra dá até pena de comentar, ridícula a relação custo-benefício (exceto da petra tradicional, que a R$1,50 a latinha até que tá valendo).

Sobre os pints ingleses, também nunca fui à inglaterra, mas sei que na Alemanha por exemplo 3 a 4 euros é um preço normal para uma cerveja tirada na pressão. Nesse patamar, 15 conto um pint de guinness ou newcastle até estão próximos dos preços dos países de origem.
Tempo para a criação da página:0.391 segundos