Cervejas hypadas

Mais
15 anos 4 dias atrás #4589 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:Cervejas hypadas
Mauro e Alexandre explicaram de maneira clara o que eu não havia conseguido.
Mais
15 anos 3 dias atrás #4596 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Cervejas hypadas
Apesar de não concordar plenamente com tudo que foi escrito, só tenho a agradecer a todos os colegas (Mauro, Gustavo e Alexandre) pelo alto nível da discussão. É muito bom poder debater com pessoas inteligentes e ponderadas. Penso que, independente do nível de conhecimento, experiências ou mesmo "orgulho pessoal" de cada um, temos muito a aprender uns com os outros. Inclusive, adianto aqui até mesmo um "pedido de desculpas" caso alguém tenha se sentido ofendido com minha "implicância" (não quis atingir o orgulho de ninguém, juro!). Prometo não voltar mais nesse assunto! :laugh:

Abraços.
Mais
15 anos 3 dias atrás #4597 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Cervejas hypadas
Faço minha as palavras do Claudinei – embora não veja com bons olhos a categorização da velha “black stuff” como algo “hype”! hehe

Alexandre, admiro bastante o cuidado com que você escreve as resenhas – esgotando tudo aquilo que você percebe na cerveja, e com uma “generosidade” que compartilho contigo (procuro, antes de tudo, extrair o que a cerveja tem de bom)

Ah, e entendi agora a questão dos adjuntos, valeu pela resposta.
Mais
15 anos 3 dias atrás #4599 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:Cervejas hypadas
Valeu Claudinei

Vamos marcar de tomar uma Heineken e uma Guinness então!

Abraços
Mais
15 anos 3 dias atrás #4601 por Alexandre Almeida Marcussi
Claudinei, assim é que a discussão fica boa. Com divergência de opiniões, mas com respeito e ponderação. Estou longe de me incomodar com a defesa que vc fez do seu argumento, acho que é assim que se encaminha uma discussão saudável. Eu mesmo curto uma "polêmica boa", por assim dizer! Se alguém se incomodou com as minhas opiniões, também peço desculpas!

tiago lucas garcia escreveu:

uma “generosidade” que compartilho contigo (procuro, antes de tudo, extrair o que a cerveja tem de bom)

Mais uma vez, agradeço o comentário. O Michael Jackson (obviamente o sommelier, e não o cantor pop!) costumava dizer que, se avaliássemos uma cerveja somente pelos seus defeitos, tomaríamos sempre a cerveja "menos pior", e não necessariamente a "melhor". Encontrar defeitos é fácil depois que vc aprende um pouco sobre estilos e processos de produção; o desafiador é olhar a cerveja à sua frente como um enigma, e tentar entender o que ela tem a te dizer.

Minha nota e minha avaliação obviamente são subjetivas, e como tal refletem meus gostos pessoais, mas minha tentativa é sempre "entender" a cerveja, perceber qual é o seu perfil, qual a proposta que ela tenta cumprir, qual a situação que ela quer criar com vc. Tento nunca julgar uma cerveja por uma proposta que ela não se propõe a cumprir. Mas também não hesito em colocar minha opinião: se eu não gostei da cerveja X, isso vai ficar claro no meu comentário (sem querer dizer necessariamente que não é uma boa cerveja).

Gustavo Almeida escreveu:

Vamos marcar de tomar uma Heineken e uma Guinness então!

Se fecharmos a noite com uma Baden Baden, estou dentro!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 dias atrás #4607 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Cervejas hypadas
Exato, acho que a questão é mesmo compreender a cerveja tendo em vista aquilo que ela quer passar.

Acho também que é justamente a generosidade na degustação que torna as eventuais críticas mais sensatas e compreensíveis (mesmo quando discordamos).

O MJ cervejeiro já é lendário (uma pena que ele tenha falecido relativamente cedo!). Colei em outra seção do fórum endereço para o arquivo de torrent dos programas dele na TV (MJ's Beer Hunter), que são excelentes. (o teste cego que ele faz com o monge 'relações públicas' da La Trappe é impagável!)

Ele aparece também no documentário Beer Wars (disponível também no pirate bay) - aliás igualmente imperdível o doc.
Tempo para a criação da página:0.368 segundos