Boaaa Guima, aprovete cada gole!
Segue abaixo minha resenha da época que a bebi (por volta de agosto).
DeuS Brut des Flandres - Diferente de tudo. Assim posso defini-lá. Tão comentada e uma das mais caras do mundo finalmente pude degustá-la. Como vou definir? Ela é diferente de todas as 272 cervejas anteriores que provei, não é a melhor com certeza, mas é diferente, é, principalmente, SOFISTICADA, faz a pessoa que a está bebendo se sentir bem. O que mais vale na hora que você está frente a frente com ela é saber toda sua história, e todos os 10 passos que são descritos no pequenino "panfletinho" que vem anexo a cerveja, onde passa por 3 fases na Bélgica e mais 7 na França, na região de Champagne, antes de ser envasada. Aroma diferente, floral. Sparkling gigante e agradável. Sabor Doce. Muitoooo floral (buquê de flores, segundo minha namorada) no começo, aos poucos vai ganhando um jeitão de pizza de manjericão. E não pense você que isso é ruim, pelo contrário, ela vai ficando mais gostosa a cada gole, e mais diferente. Erva-doce e suavidade também muito presentes. O álcool é sentido algumas vezes mas para mim não compromete em nada. Pagaria os 200 reais que alguns lugares no Brasil cobram por ela? Não. Pagaria os 24 dólares que paguei por essa? Com toda certeza, sem pensar duas vezes. Ótima experiência, acho que hoje ganhei um "know-how" a mais no mundo das degustações de cerveja.