Concordo que o público em parte é diferente exceto por aqueles que bebem a long neck da moda que ja teve heineken e stella, posto agora ocupado pela bud...
Eu senti uma diferença entre a bud importada e a nacional com certeza foi alterada a receita para o gosto brasileiro, não que a importada seja boa.
Sobre convencer os outros que essas cervejas não prestam uso a seguinte estratégia, ofereço cervejas boas para todos. Os que não gostarem de jeito nenhum a ponto de não tomar meio que desisto, os que tomarem comigo influencio. Meus amigos acham que a Guiness tem gosto de café e falam que não curtem por isso, que parece estar tomando um café. No bar do meu pai inclui para venda Erdinger, 8.6 Blond, 1795, Paulistânia Clara e Escura, Conti Premium, Opa Bier (Pilsen, Porter e Pale Ale) de todas essas ainda escuto meu pai dizer: "Isso só se for para vender, prefiro a minha Brahma"
Isso porque dessas que citei nenhuma delas é tão especial!
Outro ponto que ainda dificulta e muito a popularização de cervejas de qualidade é o preço, a maioria prefere gastar 20 com 4 SAL de 600ml do que pagar 20 em uma cerveja de qualidade!!