Concordo plenamente, apesar de não ter provado a Bud, hahahahaha, nem me atrevo. Em bar, se não tem heineken, hoje em dia tento tomar a menos pior (por exemplo, Original, que é muito presente aqui no rio e nem foi levantada nas discussões, ou a bohemia).
Mas eu tb acho que aqui no rio as coisas não estão tão ruins assim, pelo menos no sentido da Bud. Ela não esta tão presente no nosso mercado, talvez pela presença da original, quem sabe. Isso pelo menos pela zona sul. Alguém sabe se a Bud está muito presente na Barra e zonas norte/oeste???
Quanto ao mercado mundial, a grande diferença que eu percebi é que você chega em um bar em NY e você tem, pelo mones, 5 tipos diferentes de Draft pra escolher: Brooklin, Eagle, Guinnes, Miller e mais uma light, podendo ser qualquer coisa. Fora que no mercado você encontra umas 300 marcas de standard american lager encorpadas ou não. Todas são mais ou menos do mesmo preço (draft no bar = US$5 + Tips).
Na Europa vou te falar que tive certa dificuldade de encontrar as melhores cervejas do mundo fora do supermercado... e mesmo nele tive de procurar muito. Na frança só encontrei cerveja francesa e só uns 3 ou 4 bares que eu fui tinham escolha de draft. Na Espanha a canã era sempre estrella, do jeito que esses caras são nacionalistas, não me impressionou em nada. Mas tem umas cervejinhas lager e pilsener melhores que as nossas, cerveja de gente, sabe! Tem cor diferente inclusive. Umas que eu não conhecia... Cervejas muito do lugar mesmo, ali da Catalunha.
Na china só bebi uma merda de uma cerveja chamada Tsintao... Igual qualquer merda aqui do brasil...
Desculpem ter falado tanto.