BUDWEISER X heineken

Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #34464 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BUDWEISER X heineken
Kra a Heineken eu TE GARANTO, não é Pilsen.

Tanto que aparece ate como exemplo de PAL no BJCP.
Assim como a Bud aparece como exemplo de SAL.

Mas a Pilsen eh sempre BEM carregada de lúpulo, final seco e amargo, notas leves de malte.
A Pal é mais maltada com um toque de lúpulo
a Sal é malte e cereais não maltados, praticamente NADA de lúpulo.

Mas pode ter certeza que vc, assim como quase todos aqui, vão ter duvidas ETERNAMENTE entre elas.

Assim como Strong Golden Ale e Tripel.
Dark Stong Ale e Dubel.
São diferenças sutis apenas na receita, mas se não soubermos CERTINHO ingredientes e quantidades FICA DIFÍCIL.

No BJCP tem uma parte que ele comenta dos ingredientes, é legal saber, mas lá aparece variedade do malte e do lúpulo e as vezes as quantidades como é o caso da SAL e da PAl, mas essas infos NUNCA encontramos nos rótulos.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #34468 por Gil Lebre Abbade Franco
Renato, a Heineken eu já sabia que era PAL e não Pilsen, pois também já a vi ser citada como exemplo do estilo PAL.

eu só questionei o fato dela ser PAL, mas de não ter adjuntos - pelo menos foi isso que sempre fui informado - por isso achei que até mesmo uma PAL poderia ou não fazer uso de adjuntos.

achei que o fator primordial q diferenciava a PAL de uma Pilsen Tcheca, por exemplo, fosse a carga de lúpulos usados de amargor e aroma. e claro que a Pilsen Tcheca não faria obrigatoriamente uso de adjuntos, já na PAL achei que fosse opcional.

o engraçado é que as artesanais brasileiras se auto intitulam Pilsen, mas são enquadradas como PAL, porém informam que não usam adjuntos.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34474 por Renato .
Gil pelo BJCP eles dizem ATE 25% de arroz ou milho como adjunto.
então creio que possa ser 0%.
Mas dai não seria indicado fazer uma PAL sem adjunto, seria melhor partir para uma Pilsen, que acho que seria diferente na variedade do malte (não tenho certeza)

Mas creio que as industriais SEMPRE usem uma porcentagem de adjunto para baratear os custos mesmo.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34480 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:BUDWEISER X heineken
A Leffe leva milho na elaboração, mas aí entra os "segredos" da escola belga, pois a cerveja é deliciosa!

Como o Renato disso, arroz e milho são muito difíceis de maltar, e servem pra atenuar o corpo (e o sabor) da cerveja quando substituem parte do malte. Você consegue obter uma cerveja com o mesmo teor alcoólico (mais ou menos em torno dos 5% abv) mas com um corpo mais leve.

Renato, tem certeza que a Heineken leva high maltose? Sempre tive em conta que essa cerveja é uma puro malte, e a sensação de corpo que a cerveja produz na boca evidencia isso...
Mais
14 anos 3 meses atrás #34485 por Renato .
Acho que leva sim Claudinei, nunca ouvi falar que ela eh puro malte.
Mas tb não eh uma info 100%.

Claudinei a Leffe leva milho mesmo??? achei que o não maltado dela era aveia.
Mais
14 anos 3 meses atrás #34490 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:BUDWEISER X heineken
É isso mesmo, Renato, todas as versões da Leffe levam milho, veja:

www.abbaye-de-leffe.be/5-varieties-of-beer

"The ingredients are light malt, corn, water, hops and yeast"
Tempo para a criação da página:0.467 segundos