Kaiser Gold?

Mais
13 anos 10 meses atrás #34676 por MARCELO RICARDO MONICH
Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Kaiser Gold?
Dei uma visitada agora no mercado e achei fácil
R$ 11 um pack de 6 garrafinhas
Estão na geladeira.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34678 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re:Kaiser Gold?
há anos não tomo a kaiser gold
vou até pegar alguma p/ atestar essa fama positiva dela

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 10 meses atrás #34691 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Re:Kaiser Gold?
A gold é bem frutadinha né. Vez ou outtra, na falta de melhores opções, tomo ela.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34692 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Kaiser Gold?
Odimi Toge escreveu:

A gold é bem frutadinha né. Vez ou outtra, na falta de melhores opções, tomo ela.

Eu não diria que é exatamente "frutada", mas ela possui aquele dulçor de malte bem evidente, encorpando a cerveja e dando sabor. O % de adjuntos deve ser bem baixo. Se não me falha a memória, já li em algum lugar que ela leva um pequeno percentual de malte torrado, o qual é responsável pela sua cor dourada um pouco mais escura que o comum.

É uma lager industrial muito saborosa (se tivesse um pouco mais de amargor, seria melhor ainda). Lamento não tê-la encontrado mais nas últimas gôndolas por onde passei...
Mais
13 anos 10 meses atrás #34745 por MARCELO RICARDO MONICH
Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Kaiser Gold?
Claudinei, concordo que falta mesmo um amargor, mas vamos aos ingredientes:

água, malte, lúpulo, cereais não maltados, estabilizante INS405, e antioxidante INS 316.

Graduação alcoólica 5,4%

Acredito que a carga de malte seja maior para esse melhor sabor e % de álcool.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34749 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Kaiser Gold?
<strong>Guilherme Henrique escreveu:</strong>

Já que lembraram da Original... Só digo uma coisa: até hoje não consigo entender todo esse misticismo criado sobre essa porcaria de cerveja supervalorizada! Mais um fermentado de milho como tantos outros que temos por ai. Do mesmo jeito que a Original jamais será essa maravilha que pintam por ai, a Kaiser não é esse lixo todo que dizem, ainda mais se a gente comparar com as outras SAL. E mais...Tente dizer para os espertalhões "entendidos" de cerveja que a sua qualidade é a mesma da Brahma, Skol e afins? Vão rir da sua cara... Pra mim, todas as cervejas da Ambev são praticamente a mesma coisa, apesar da Bohemia ter um toque lupulado mais pronunciado se comparado às demais.
Brahma de Agudos? Pra mim, não passa de mais uma lenda, mais um "mito" cervejeiro.
Sobre a Gold... Realmente, ela não é tão fácil de ser encontrada, mas no Dalben de Barão (Campinas) sempre encontro suas long necks.

Essa fama da Original, para mim, diz muito sobre arrogância. Muitas vezes aqui no Forum vemos alguns escritos sobre arrogância de quem nã curte SAL, ou só a toma em último caso. "Cervochatos", e afins. Para mim, arrogante é quem chega no bar e pede Original, porque "essa é boa". Ao meu ver sua diferença é tão sutil em relação às outras SAL que não justifica seu preço mais elevado, mas muita gente bebe porque tem um certo "status", uma "aura". Isso sim para mim é arrogância. Porque qualidade ela não tem mais que as outras...
Tempo para a criação da página:0.483 segundos