Kaiser Gold?

Mais
13 anos 10 meses atrás #34753 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Kaiser Gold?
Marcelo Ricardo Monich escreveu:

Acredito que a carga de malte seja maior para esse melhor sabor e % de álcool.

Exato, Marcelo. É exatamente por isso que a consideramos "premium".

Se compararmos com a Heineken, esta leva algumas vantagens sobre a Gold, a meu ver:

- Puro malte (não desmerecendo as funções dos adjuntos em muitos estilos de cerveja);

- Maior amargor final, que equilibra o conjunto e confere frescor/refrescância;

- Ausência de aditivos químicos.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34754 por Claudinei  
Sobre a Original, bastante discutida nesse tópico, é uma SAL de fato. Não tem uma base de malte significativa para ser "premium". Comparando-a com a Antarctica "Pilsen", porém, não considero sensorialmente as duas a mesma cerveja. Na Original você ainda consegue, com muito esforço e boa vontade, sentir aquele malte bem sutil que confere um mínimo de "corpo" à cerveja (isso não é um elogio, ela continua sendo uma SAL). Quanto a Antarctica "Pilsen"... aquilo é água com gás! É uma das cervas mais aguadas do mercado, provem nem que seja por curiosidade e depois me digam. Por isso, recebo com uma certa estranheza o comentário do Yuri de que as duas seriam a mesma. Deve ter alguma variação na receita de uma pra outra, até porque o teor alcoólico não é o mesmo...
Mais
13 anos 10 meses atrás #34755 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:Kaiser Gold?
Caro claudinei, como mencionei no comentário, alguns podem acreditar ou não no que eu ouvi e bebi. Antarctica e Original são a mesma coisa, o mesmo líquido. Posso dizer isso pois tenho amizade com o gerente de produção e antigo degustador da antarctica. Antes de ser comprada pela ambev, a original era uma boa breja, pois ela vem de uma época em que o brasil era um deserto de marcas e qualidades cervejeiras, época em que muitos de nós talvez nem tínhamos nascido. Hj, após a compra da ambev ela mudou (??), basta ver as qualificações dela.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 10 meses atrás #34756 por Claudinei  
Ok, Yuri, não estou desacreditando de suas palavras em relação a sua amizade e sobre o que ele lhe disse. Minhas observações são baseadas na minha "memória degustativa", se é que eu posso chamar assim. Da forma que você está falando, dá a impressão de que as duas linhas de engarrafamento são abastecidas pelo mesmo tanque de maturação/filtragem e só variam nos rótulos e nas tampinhas (não sei se é bem isso o que você quis dizer). De qualquer forma, isso me motiva a fazer uma "degustação" das duas, simultaneamente, e assim sendo, prometo postar minhas impressões aqui da forma mais honesta possível!
Tempo para a criação da página:0.536 segundos