German Weizen são refermentadas na garrafa ???

Mais
14 anos 2 semanas atrás #22370 por André Silva
A Champ é de longe a pior alemã que já tomei.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22373 por David Brun
A Urweisse é umas das cervejas de trigo que mais gosto. As outras Erdinger eu acho simplesmente "legalzinhas" e mais nada.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22377 por Bruno B.
Muito legal essa discussão, aprendi bastante, inclusive não sabia que havia cervejas não pasteurizadas, no caso essas brejas (não pasteurizadas) é chopp então !?!?!

Uma coisa não ficou muito claro pra mim, todas as crevejas não filtradas vai ocorrer a refermentação na garrafa ?

Valew
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22393 por Alexandre Almeida Marcussi
Claudinei   escreveu:

Aproveitando o assunto "Erdinger", discordo de muitas pessoas que simplesmente "execram" essa marca, como se fosse uma das piores coisas do mundo. Calma lá, pessoal! As cervejas podem até ter um caráter mais comercial, mas são boas cervejas, especialmente a Weizenbock.

Concordo contigo, Claudinei. E a Erdinger "normal" tem uma particularidade interessante: é a única Weizenbier que eu conheço que tem fermentação híbrida. A primeira fermentação ocorre a temperaturas de lager, e inclusive por isso ela tem aquele perfil mais "limpo", sem banana-cravo-chiclete tão acentuados como em outras Weizen. Se isso é bom ou não, aí é outra discussão. :-)

Já a Erdinger Urweisse é uma Weizen bem tradicional, bem densa, puxada no cravo-banana, da qual eu gosto muito. E eles também têm a interessante Oktoberfestbier, que é uma espécie de híbrido entre uma Weizenbier e uma Märzen, vale a pena provar. Para mim, essas duas são as mais interessantes da linha.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22401 por João Gabriel Margutti Amstalden
Nossa, que tópico esclarecedor, sempre tive dúvidas em relação a este assunto também!

Eu acho as erdingers grandes incentivadoras da cultura cervejeira, exatamente pelo carater popular que elas alcançaram. Mas a champ, realmente não dá...

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22417 por FiL Crux
David Brun escreveu:

A Urweisse é umas das cervejas de trigo que mais gosto. As outras Erdinger eu acho simplesmente "legalzinhas" e mais nada.

Também acho a Urweisse uma bela Weizen. ;)
Tempo para a criação da página:0.441 segundos