German Weizen são refermentadas na garrafa ???

Mais
14 anos 2 semanas atrás - 14 anos 2 semanas atrás #22202 por André Silva
Hoje tomei uma Erdinger Weissbier e me surpreendi ao ler no rótulo da parte de trás: "Refermentada na própria garrafa".
Essas cervejas possuem 2 fermentações ??? :ohmy:
Imaginava que refermentações na garrafa eram direcionadas mais a cervejas estilo belga(não necessariamente feitas na Belgica).
Todas refermentadas que já tomei tinham um sabor e aroma realmente diferenciados, já essa Erdinger não vejo nada demais, é apenas uma boa cerveja.

Procede essa informação ???

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 2 semanas atrás por André Silva.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22203 por MARCELO RICARDO MONICH
Grande André.
Pelo que sei, essa segunda fermentação na garrafa serve para a geração do CO2. Por consequência acaba gerando também um tanto a mais de graduação alcoólica.
Normalmente realizamos esse processo na produção caseira, em que a inserção de CO2 diretamente na garrafa requer mais recursos.
Essa segunda refermentação também acaba maturando um pouco mais a cerveja.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22204 por André Silva
Fala Marcelão.
Sim sim, a segunda fermentação na garrafa é maravilhosa, traz belas caracteristicas para a cerveja, mas a minha surpresa foi descobrir que a Erdinger, que é uma cerveja mais "normal", tem uma segunda fermentação na garrafa.

Mais
14 anos 2 semanas atrás #22210 por MARCELO RICARDO MONICH
Verdade..
Pensando bem, realmente não lembro de ter tomado uma Weizen não referementada na garrafa. Talvez esse seja o motivo de sugerirem sempre que as Weizen sejam degustadas o quanto antes. Evitando a guarda.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #22211 por André Silva
Mas Marcelo, a maioria das cervejas de guarda são refermentadas na garrafa!

Mais
14 anos 2 semanas atrás #22212 por Alexandre Almeida Marcussi
Pessoal, "refermentada na garrafa" significa simplesmente que a cerveja foi engarrafada com a levedura, e a levedura continua fermentando o líquido dentro da garrafa. Toda cerveja com depósito de leveduras, portanto, é forçosamente "refermentada na garrafa", independente do estilo a que pertença. (OK, as bière brut foram refermentadas na garrafa, apesar de não trazerem mais a levedura, mas isso porque a levedura foi posteriormente expulsa)

Quase toda Weiss é refermentada na garrafa (por isso é comum chacoalhar a garrafa antes de despejar o líquido, justamente para despejar junto a levedura), salvo os poucos exemplares filtrados, denominado "Kristall". Do mesmo modo, a maioria das strong ales belgas são refermentadas na garrafa, mas nem todas: um ótimo exemplo é a Leffe, que é filtrada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.439 segundos