Divulgação de Blogs

Mais
9 anos 9 meses atrás #60163 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Depois de passar o ano de 2014 com alguns projetos pessoais e profissionais que me afastaram um pouco do MESA DE BAR com Ivo Medeiros, em 2015 estou voltando com força total.

Acabou de sair do forno o mais no post: Cerveja e gastronomia uma combinação perfeita.

mesadebar-im.blogspot.com.br/2015/03/cer...-uma-combinacao.html
Mais
9 anos 9 meses atrás #60299 por Alexandre Almeida Marcussi
No O Cru e o Maltado, acaba de ir ao ar a primeira parte de uma matéria sobre ... vinhos. O quê? É isso mesmo, vinhos! Ou os apreciadores de cerveja não bebem vinho? Escolhi os espumantes, e especificamente os espumantes nacionais, para falar sobre o nobre fermentado de uvas.

Espumantes brazucas - Part I: Vinho espumante, que bicho é esse?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabiano Pereira, Gabriel Lucas Scardini Barros
Mais
9 anos 8 meses atrás #60701 por Alexandre Almeida Marcussi
Dando prosseguimento ao dossiê temático sobre vinhos espumantes nacionais, a nova postagem do O Cru e o Maltado elucida os métodos de produção dos vinhos espumantes e fala sobre o que podemos esperar deles na taça.

Espumantes brazucas - Parte II: Como se produz um vinho espumante?

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabiano Pereira
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #60702 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Divulgação de Blogs
Oi Marcussi, Vc gosta mais de vinho do que de cerveja? Recomenda mais qual no cenario atual?
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Damiao Damiao.
Mais
9 anos 8 meses atrás #60707 por Alexandre Almeida Marcussi

Damiao Damiao escreveu: Oi Marcussi, Vc gosta mais de vinho do que de cerveja? Recomenda mais qual no cenario atual?

Damião, acho que não posso dizer que gosto mais de um ou de outro. Aprendi a apreciar ambos. A cerveja tem sido minha companheira para degustações mais modestas no dia a dia (uma long neck dividida em dois, por exemplo), mas o vinho tem sido minha escolha mais frequente para beber em maiores quantidades, já que o custo-benefício do vinho tem parecido mais vantajoso para mim nesses casos e eu estou apertando as contas aqui em casa. Também tenho a hábito de misturar os dois na mesma ocasião: dividir uma garrafa de cerveja para abrir e depois uma de vinho com o prato principal, por exemplo.

Mais
9 anos 8 meses atrás #60956 por Alexandre Almeida Marcussi
Você sabia que o Brasil é um dos melhores terroirs do mundo para a produção de vinhos espumantes? Na terceira parte do dossiê sobre espumantes nacionais no O Cru e o Maltado, deixo minhas impressões sobre 3 espumantes nacionais de alto nível (melhores e mais baratos do que alguns champagnes que custam o dobro). Vale anotar para uma celebração.

Espumantes brazucas - Parte III: Borbulhas nacionais

Tempo para a criação da página:0.528 segundos