Divulgação de Blogs

Mais
11 anos 9 meses atrás #45387 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Divulgação de Blogs

fernando pereira frassetto escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Os dois últimos post do meu blog O Mosto Crítico:

Chope, genuinamente brasileiro

O efeito de um presente

Demorei para ler os posts, mas é por causa deste tipo de abordagem que sou fã do blog...
Em primeiro lugar, MR. BEER NUNCA! os caras praticam preços absurdos e querem, com algumas exclusividades, ganhar quem entende de cerveja...ora, nunca vou experimentar todas as cervejas do mundo, vou passar (infelizmente) longe disso, mas os caras insistem em tentar empurrar tais produtos com valores que ultrapassam a lógica, e que como bem disse o Fernando são voltados para outro público, que de nada entende e quer fazer graça pagando muito...

Acabei de ler os dois posts do Pacheco. Aquela caldereta do Bar Léo está mesmo ridiculamente absurda! Até três dedos eu considero aceitável...

Quanto ao Mr. Beer, existem os quiosques em shoppings e as lojas de rua. Nas lojas de rua, os preços já não são tão elevados. Tem uma ali na Padre Antônio José dos Santos cujos preços dá pra encarar, sem cometer o mesmo "abuso" dos quiosques...

Não sei se vocês chegaram a conhecer, mas havia uma loja que praticava preços muito mais abusivos que o Mr. Beer: TORTULA. E não era loja de shopping, era loja de rua! Não deve ter sido à toa que fechou...

Em tempo: estou precisando muito criar um blog. Cerveja boa na faixa é sempre muito bem vinda! :laugh:
Mais
11 anos 9 meses atrás #45388 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Divulgação de Blogs
Complementando: elogiável a atitude do Pacheco, que não se deixou "corromper" pelo presente e manteve sua postura independente e crítica. Parabéns!
Mais
11 anos 9 meses atrás #45389 por fernando pereira frassetto
cheguei a ir 3 vezes ao Tortula, tinha uma boa variedade de rótulos para a época, mas os preços eram escandalosos, cheguei a ver Petra Aurum (isso mesmo, Petra) por 22 contos por lá...os caras não tinham vergonha em explorar, mas com o tempo receberam o que mereceram: poucos consumidores e o inevitável fechamento.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45394 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Divulgação de Blogs
Pessoal,

Muito obrigado por lerem o blog e pelos comentários positivos. A criação do O Mosto Crítico foi um desdobramento da minha participação nesse fórum e quando eu escrevo para o blog os leitores que tenho em mente são os usuários do Brejas.

Eu estive no Tortula algumas vezes e tive a impressão que os preços de lá eram parecidos com o Frangó e o Melograno, que eram os bares de boas cervejas mais conhecidos da cidade. Acho que atualmente poucos casas conseguem sobreviver trabalhando nessa faixa de preços.

Claudinei   escreveu: Complementando: elogiável a atitude do Pacheco, que não se deixou "corromper" pelo presente e manteve sua postura independente e crítica.
Parabéns!

O que tentei mostrar um pouco nesse post, assim como quando ganhei umas cervejas da Colorado um ano atrás, é que é uma situação muito difícil de lidar. Tão difícil quanto recusar cerveja de graça é não se deixar influenciar por esses agrados. Se eu fosse um profissional da área, o ideal seria não aceitar os presentes, mas assim como diversos dos meus argumentos são furados, eu também tenho as minhas contradições. Não que as vezes eu não tenha vontade de largar o que eu faço e me envolver profissionalmente com o mercado cervejeiro, mas tenho noção que esse meu blog mais atrapalha do que ajuda nisso.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45396 por Alexandre Almeida Marcussi

Fernando M Pacheco escreveu: o ideal seria não aceitar os presentes, mas assim como diversos dos meus argumentos são furados, eu também tenho as minhas contradições. Não que as vezes eu não tenha vontade de largar o que eu faço e me envolver profissionalmente com o mercado cervejeiro, mas tenho noção que esse meu blog mais atrapalha do que ajuda nisso.

Pacheco, o fato de você não ser um profissional da área é justamente o que dá credibilidade ao Mosto Crítico. Seu leitor pode concordar ou discordar das suas opiniões, do seu estilo, mas fica claro que você está colocando uma visão do consumidor comum, sem merchandising por trás.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45409 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Cervejóide #11

- Por que cervejas de banda de rock muitas vezes são tão "leves"?
- Novidades que serão lançadas no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.
- Quando o símbolo de uma cervejaria especial brasileira vira ícone pop.
- Harmonização Musical
- Cerva da Semana

E muito mais.

Para ler, CLIQUE AQUI!

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.519 segundos