Divulgação de Blogs

Mais
11 anos 9 meses atrás #45320 por Alexandre Almeida Marcussi
Mais uma série curta finalizada em "O cru e o maltado", desta vez sobre a minha coleção de rótulos! Na primeira parte, um pouco sobre a minha coleção e sobre os significados do colecionismo. Na segundo, a parte prática: dicas para tirar os rótulos e organizar sua coleção.

Coleções cervejeiras: Minha coleção de rótulos
Coleções cervejeiras: Dicar para montar e manter sua coleção de rótulos

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45356 por Hugo Barbosa
Respondido por Hugo Barbosa no tópico Divulgação de Blogs
Parabéns pelos coleção e pelos posts, Marcussi - e pelo blog de maneira geral.

Há cerca de dois meses, descobri o Fórum do Brejas, meio por acaso. Comecei a ler alguns posts antigos, entre os quais alguns seus sobre a coleção de rótulos, que desde então acho muito interessante e bem organizada - o que para mim já é um grande mérito em si.

Até hoje não tenho certeza se comecei a me interessar mais profundamente antes pelas cervejas e depois pelos rótulos, ou o contrário. Há uma considerável chance, portanto, de que sua coleção tenha sido aquele estopim de que alguns pessoas falam, que é responsável pelo início do interesse de uma pessoa por cervejas "especiais".

O fato é que comecei também minha coleção praticamente ao mesmo tempo em que comecei a ler mais sobre o tema. Por enquanto, tenho cerca de 40 rótulos, o que dá uma boa média, embora insustentável, de 2 a cada 3 dias.

Enfim... Parabéns de novo!
Mais
11 anos 9 meses atrás #45357 por Alexandre Almeida Marcussi
Hugo, fico muito feliz em saber que pude contribuir para inspirar sua recém-cultivada paixão pelas cervejas. É um caminho sem volta!

Desde aquela época dos posts antigos, mantenho a minha coleção com a mesma metodologia. No começo realmente é tudo novo, é natural que você consiga aumentar sua coleção numa boa velocidade. Mais tarde, as cervejas de maior custo-benefício vão escasseando e a coleção vai pegando um ritmo mais lento e constante (pelo menos comigo foi assim). Fazendo uma média desde quando eu comecei, minha coleção aumentou na taxa de mais ou menos 2,5 rótulos por semana. Até hoje tento adicionar pelo menos um rótulo novo à coleção toda semana, mas sempre tem aqueles meses em que a gente prova um monte de coisas novas e esse número acaba aumentando.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45364 por fernando pereira frassetto
Se eu conseguisse guardar só os rótulos com certeza eu teria mais espaço, mas ao mesmo tempo eu ficaria menos feliz com minha coleção, porque não consigo perder nada da embalagem, nem mesmo a tampa! Por isso que estou atolado em garrafas, latas, barris e outras coisas...mas posso dizer que colecionar artigos de cerveja é de longe a coleção que fiz/faço que mais me empolga. Como bem disse o Marcussi no artigo do blog, sei que nunca vou ter tudo mas quero ter o máximo possível, e isso que impulsiona a quase 20 anos de coleção.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45372 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico Divulgação de Blogs
Realmente quando você é picado pelo "virus" do colecionador,é uma estrada sem volta,atualmente entre garrafas/latas(todas vazias,bebidas e avaliadas),copos e bolachas tenho um total de 410 itens. Ainda bem que tenho um comodo em uma edícula para guardar tudo,é uma satisfação pessoal e,satisfação pessoal não tem preço.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45382 por fernando pereira frassetto

Fernando M Pacheco escreveu: Os dois últimos post do meu blog O Mosto Crítico:

Chope, genuinamente brasileiro

O efeito de um presente

Demorei para ler os posts, mas é por causa deste tipo de abordagem que sou fã do blog...
Em primeiro lugar, MR. BEER NUNCA! os caras praticam preços absurdos e querem, com algumas exclusividades, ganhar quem entende de cerveja...ora, nunca vou experimentar todas as cervejas do mundo, vou passar (infelizmente) longe disso, mas os caras insistem em tentar empurrar tais produtos com valores que ultrapassam a lógica, e que como bem disse o Fernando são voltados para outro público, que de nada entende e quer fazer graça pagando muito...
Tempo para a criação da página:0.547 segundos