João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:Parabéns pelas avaliações. Espero poder escrever algo do tipo sobre as cervejas que degustar daqui pra frente, o meu problema é dar nome aos bois.
João, não existe jeito "certo" ou "errado", "melhor" ou "pior" de se fazer avaliação de cerveja. Existem jeitos diferentes, com propostas diferentes, que servem para coisas e pessoas diferentes. Se vc quiser mais sobre esse assunto, escrevi um artigo sobre isso na "Semana do Leitor" aqui do blog, intitulado "Dialetos de degustação".
Sobre os preços, é compreensível que a Ítaca saia a um preço maior do que as demais cervejas da linha regular da Colorado. É uma produção sazonal e em menor escala, o que encarece os insumos, e tem uma gravidade original maior no mosto. Contudo, também não acharei razoável que o preço ultrapasse a linha dos R$ 20. R$ 15 em supermercados já seria bastante bom, a meu ver. Aliás, vale o mesmo para a Biertruppe Vintage Nº1: é esperado que ela custe mais que uma Bamberg da linha regular, mas eu tb espero um preço razoável quando ela for lançada oficialmente. Dependendo do preço, pretendo comprar algumas para guarda e ver como ela evolui. Pelos sinais de maturação evidenciados na garrafa que bebi, dá a impressão de que ela vai se sair bastante bem.