Elevado preço das cervejas especiais nacionais

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #12913 por Pedro Bianchi
Milu Lessa escreveu:

A Belgian Golden Strong Ale da Eisenbahn sai em média apenas 4 reais! Não deixo de ter a vívida impressão de que se a Wäls ou a Falke fizessem alguma breja nesse estilo iria custar 4x mais, na faixa da Monasterium e da linha especial da Wäls já existente.

Assino embaixo. Se a própria Eisenbahn consegue (assim como Colorado e Baden Baden), porque as mineiras não poderiam chegar a este preço? A qualidade de ambas são indiscutíveis. Parece que é neguinho querendo passar por cima dos consumidores.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Pedro Bianchi.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12915 por Milu Lessa
Marco A Araujo escreveu:

Pra um cara pequeno, com imaginação, como da Bamberg por exemplo, é bem mais complicado ficar acima da linha do prejuízo (e mesmo assim dá pra achar Bamberg a 8,50 em bar).

Exato, Marco! P q algumas conseguem e outras não?? Fica difícil de pensar outra coisa que não isso: algumas querem (e efetivamente conseguem) e outras simplesmente não querem. Comprei Bamberg direto deles, e o preço que paguei é bem menor que esses R$ 8,00, viu...
Mais
14 anos 7 meses atrás #12916 por Renato .
Andre e demias confrades

o preço das materias primas eh igual para todas, vem do mesmo lugar.
E mesmo assim temos eisenbahn colorado e bamberg, as mais premiadas cervejas nacionais com preços justos.
Com certeza acho que a ganacia nessecaso eh o que mais prejudica.
As vezes essa cervejas te saiam da fabrica a umpreço justo mas depois de passar por alguma, ou ALBUMAS, mão mais gananciosas chega para nós a preços exorbitantes, cabe nos saber destinguir quem são os culpados e sermos SEVEROS com eles. =]=]=]

TO JUSTICEIRO HOJE
Mais
14 anos 7 meses atrás #12918 por André Costa
Eisenban não é mais parametro pra nada, qto vcs acham que sai 1 long neck pra Eisenbahn (que compra insumos junto com a Schin) e pra Bamberg???
E as Colorados eu acho caro, 8 ou 9 reais por uma pilsen 600 mL que leva em parte farinha de mandioca???
Outro problema é a distribuição, Baden e Eisenbahn usam o canal da Schin, as outras tem que arcar com custos de distribuição, eu acho complicado.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12919 por Milu Lessa
É isso aí, Renatão, sangue nos zóio! ahauhauhau
Sou conhecida pela minha natureza beligerante e crítica, sempre matutei sobre esse assunto e hj não me contive e abri um tópico. Na linha do que vc falou aí em cima, muito provavelmente role uma margem de lucro mais gorda em cima da Wäls e da Falke por parte de quem vende, pq a meu ver passam mesmo o ar de serem cervejas mais especiais, mais glamourosas, com apresentação mais refinada (a apresentação das Falke e das Wäls é muito elegante e bonita, justiça seja feita) e o pessoal que vende se aproveita disso pra jogar o preço lá em cima.

Contudo, creio tb que eles já peguem essas cervejas a preços mais altos do que as Bamberg e as Colorado, por exemplo. Daí ficaria a responsabilidade dos elevados preços em meio a meio, uma parte pra quem produz e uma parte pra quem vende. Aliás, isso é conveniente demais: outra parte da culpa é da gente mesmo, que reclama dos preços mas compra... :S
Mais
14 anos 7 meses atrás #12920 por Jean Chris
De uma coisa eu tenho certeza: se essas cervejas fossem mais baratas, eles mesmo estariam fazendo uma beervangelização nacional e inserindo novos consumidores em nosso país e assim aumentariam a procura e ampliariam suas fábricas e contratariam mais mão de obra e... O Brasil em pouco tempo poderia tornar-se uma potência mundial, uma nova escola reconhecida mundialmente no mercado cervejeiro assim com os EUA recentemente.

Por que não? Concordam?
Tempo para a criação da página:0.369 segundos