Elevado preço das cervejas especiais nacionais

Mais
14 anos 7 meses atrás #13022 por Marcio Rossi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

...Tudo isso, contudo, não exclui a possibilidade de existirem (e existem mesmo) pessoas tremendamente ganaciosas que puxam margens abusivas de lucro...

Aleluia, aleluia!!! Se continuar assim vou fundar uma igreja, mesmo sendo ateu...

Precisamente. Não existe determinismo. O mundo não é simples, poucas coisas são polares, embora tantas sejam polarizadas.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13025 por Marcelo Vodovoz
ah bruno, é isto mesmo, mas eu acho que se as falke e wals fossem mais baratas venderiam bem mais do que vendem hoje em dia. Será que os insumos da colorado e da bamberg são tão mais baratos assim? elas investem tanto em marketing assim pra vender mais? nao, é só botar um preço razoável que a breja não se elitiza. este é meu ponto.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #13028 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Elevado preço das cervejas especiais nacionais
Bruno Alves escreveu:

O Guima citou um exemplo legal no outro tópico, que ele foi orçar cartões de visita e em uma gráfica ficou MUITO mais caro que a outra.
Bom, com conhecimento de causa posso dizer a razão disso:

Orçamento mais barato: Gráfica pequena, o cara grava vários cartões de vários clientes em uma mesma chapa de impressão, e rateia o custo dessa chapa para os vários clientes. Quando entra em máquina, o custo/hora da máquina é rateado entre os vários clientes também. Ele faz isto porque o negócio dele é completamente adaptado a impressões de baixa tiragem/formato. O volume dele neste segmento é alto.

Orçamento mais caro: Grafica média/grande, o cara não tem tantos cartões para fechar uma chapa, então ele grava uma chapa só com o seu cartão, ou seja, você paga integralmente pela chapa de impressão.QUando entra em máquina, a hora/máquina é cobrada integralmente de você também. Ele faz isto porque o negócio dele é outro, provavelmente editorial, e não tem volume de cartões suficiente para fechar chapas comunitariamente.

Mas nesse caso dos cartões foi o contrário, Bruno, os valores mais baixos foram das gráficas maiores, que trabalham com CTP e tal, a gráfica pequena, que faz fotolito à moda antiga, foi que meteu (ou melhor, quis meter) a mão no meu bolso (ou melhor, do meu cliente).
Mais
14 anos 7 meses atrás #13029 por Lucas F. Zurwellen
Na minha opinião é que essas micros na maioria ainda não entraram naquela margem de lucro onde o custo da instalação esteja pago.

Isto é, ainda há um grande custo ligado as instalações e automatizações.

Mesmo já cobrindo este custo, com certeza o volume produzido e vendido de certas brejas como a Lust e uma triple não pague o custo de produção e por isso o valor elevado.

Bom isso me diz a minha experiencia em administração e já são alguns anos de estudos!!!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13032 por Milu Lessa
Marcio Rossi escreveu:

Milu Lessa escreveu:

...Daí fica difícil não queimar a bruxa, na minha visão. A não ser que pra vc, 100% ou até mesmo astronômicos 200% seja uma margem aceitável.

Sobre certezas, eu tenho poucas, menos ainda sobre o negócio dos outros.

Vc colocou duas opções pra mim:

01 - ou fica difícil nao queimar a bruxa
02 - ou pra mim 200% seja margem aceitável.

Nenhuma das acima. E nem esse foi meu ponto. Meu ponto foi: admito que meu conhecimento sobre a questao possa ser incompleto, admito outras possibilidades.

Bom, eu, particularmente, continuo sem saber quais são as outras possibilidades e digo isso sinceramente. Não tive capacidade pra criar terceiras e quartas alternativas. De fato vc fez um bom ponto sobre a diferença entre remarcação e a margem do negócio, diferença de todas as despesas e receitas. Minha mãe já teve um restaurante self há mais de uma década, mas me lembro vivamente que enquanto ela procurava sempre trabalhar com marcas de qualidade a um preço não muito elevado (e não deu muito certo, tanto que não existe mais), quando entrei no BB fui pra Sampa fazer o curso de novatos e comemos num restaurante tb self famoso cuja lasanha tinha presuntada e não presunto e o quilo era mais que o dobro do que minha mãe cobrava. Mas o lugar estava cheio e as pessoas, fora eu, não pareciam se incomodar com isso. Não sei, talvez os donos de bar cobrem bem caro mas no fim das contas não ganhem muito dinheiro, é possível. O que nos leva a algo mais misterioso ainda: como é possível cobrar tão caro e ainda assim ter uma margem de lucro sofrível ou até mesmo prejuízo. :S
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13034 por Milu Lessa
Bruno Alves escreveu:

P.S: O caso da Wals não me surpreende. O que realmente me surpreende é o caso das Baden Baden, que aumentaram monstruosamente o volume de vendas e não baixaram 1 centavo do preço.

Olha, Bruno, eu notei diferente: antes, pelo menos no Extra Abolição, aonde vou bastante, já que fica do lado da minha facul, as Baden antes ficavamm sempre numa faixa acima dos R$ 10,00 e já cheguei a ver a Golden Ale a 13 pilas! :S
Agora noto que estão sempre no teto de R$ 9,00, ficando muitas abaixo disso.
As Eisenbahn tb baixaram, custavam normalmente mais que R$ 4,00, batendo nos R$ 5,00 e agora acho sempre abaixo disso, a 3 e qualquer coisa.
Tempo para a criação da página:0.485 segundos